não mexer

header ads

Elmano aumentará imposto ICMS, diminuirá incentivos fiscais e pedirá empréstimo.

Contrariando discurso de campanha e pós-campanha, o governador do Ceará Elmano de Freitas (PT) enviou à Assembleia Legislativa do Ceará a aprovação para aumentar o imposto ICMS no Estado. O aumento na cobrança do imposto atingirá combustíveis, energia e transportes. Durante entrevista em outubro de 2022, Elmano garantiu que pretendia “iniciar sua gestão sem medidas antipáticas, como aumento de impostos”. 

Hoje, mudando o discurso, além de propor aumentar o principal imposto do Estado, o ICMS, Elmano também diminuirá incentivos fiscais para empresas e empresários. Recentemente, Elmano foi criticado pelo ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT), por se omitir, na visão de Roberto, durante o fechamento da fábrica Guararapes do grupo Riachuelo, onde foi classificado de omisso. 

Também foi enviado para os deputados o pedido de autorização de empréstimo junto ao Banco do Brasil no valor de até R$ 900 milhões, para amortização de dívidas do Governo do Ceará para o período de 2023 a 2025. Procurado por nossa equipe, o governo justificou que o aumento de imposto será para reequilibrar as contas do Estado, após perda de R$ 94 milhões com o decreto do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Postar um comentário

0 Comentários