não mexer

header ads

Chuvas: mercadorias apreendidas são doadas às vítimas em SP.

As mercadorias apreendidas pela Receita Federal serão enviadas para ajudar as vítimas das chuvas no litoral de São Paulo, onde 40 pessoas morreram e cerca de 2,5 mil pessoas ficaram desalojadas e desabrigadas. Autoridades públicas confirmaram que, em menos de 24 horas, pontos do litoral registraram um acumulado que ultrapassou os 600 mm.

Serão itens como roupas, calçados, produtos de cama, mesa e banho, além de higiene pessoal, material de limpeza e utensílios de cozinha.

Quarenta pessoas morreram e mais de 2,5 mil ficaram desalojadas ou desabrigadas após as fortes chuvas. | Rovena Rosa/Agência Brasil

O comunicado sobre as doações das mercadorias foi anunciado na última segunda-feira (20), pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad. O ministro afirmou que há mais de R$ 11 milhões em roupas, calçados, produtos de cama, mesa e banho, higiene pessoal, material de limpeza e utensílios de cozinha.

"Agradeço o empenho dos servidores da Receita Federal, especialmente os da 8ª Região Fiscal (SP), que atenderam à necessidade de mobilização em pleno feriado", escreveu Haddad em rede social.

Com informações de Joana Cunha/Folhapress


Postar um comentário

0 Comentários