não mexer

header ads

As promessas apontadas por Elmano para o Ceará, em 2023, durante discurso aos deputados.

Na sessão de abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), nesta quinta-feira (2), o governador Elmano de Freitas (PT) fez a leitura da mensagem governamental aos deputados estaduais empossados. As áreas de educação, saúde, segurança pública e saneamento básico tiveram atenção especial em seu discurso. 

Entre as prioridades, reforçou a universalização das escolas de tempo integral, a redução na fila de espera por cirurgias e medidas para combater casos de feminicídio no Estado. A repórter Ingrid Campos fez um balanço dos principais pontos da fala de Elmano. 

CONSPIRAÇÃO PARA O GOLPE 

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) revelou ter sido coagido para se aliar em um golpe contra o Estado. O parlamentar disse ter negado a proposta e denunciado o caso. Detalhes dessa conspiração foram revelados pela revista Veja. 

Além de do Val, estariam presentes na reunião para conspirar o golpe o então presidente Jair Bolsonaro (PL) e o deputado Daniel Silveira (PTB-RJ). 

A trama consistia em: alguém de confiança do presidente se aproximar do presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, e, devidamente equipado para gravar as conversas do magistrado, captar algo comprometedor que servisse como argumento para prendê-lo. Esse seria o estopim que desencadearia uma série de medidas que provavelmente atirariam o País numa confusão institucional sem precedentes desde a redemocratização.  

EX-DEPUTADO PRESO 

Um dia após o fim do seu mandato como deputado federal, que garantia a ele o direito ao foro privilegiado, Daniel Silveira (PTB-RJ) foi preso por determinação do STF em razão do descumprimento de medidas cautelares. Ele era obrigado a usar tornozeleira eletrônica e estava proibido de usar redes sociais. Fontes da Polícia Federal afirmaram que havia "muito dinheiro na casa" do ex-parlamentar no momento da detenção.

DN


Postar um comentário

0 Comentários