não mexer

header ads

Saiba os 5 remédios que causam perda de memória.

Muitos brasileiros tem o costume de usar medicamentos constantemente, outros até diariamente sem consultar um médico para saber se de fato, o remédio será útil e vai tratar os sintomas de forma adequada.

Boa parte da população usa remédios sem indicação médica.

Fique atento aos medicamentos que podem prejudicar a memória. | Reprodução

Você sabia que alguns medicamentos podem causar sérias complicações, principalmente com uso prolongado e sem prescrição? A perda de memória é um destes riscos.

Os analgésicos são bastante usados pela população, pois tratam de combater as dores crônicas e severas. Mas se usado constantemente poderá afetar a memória.

Outro que sempre é buscado nas farmácias após dias tensos e estressantes são os relaxantes musculares. Eles aliviam a dor, mas futuramente podem trazer problemas à saúde mental.

Antialérgicos usados para qualquer alergia e sem prescrição podem ser muito maléficos, pois a longo prazo podem acarretar em perda de memória.

Atualmente, com rotinas exaustivas, a população busca muitos remédios que ajudam a controlar a insônia e ansiedade, sem saber que eles atuam em áreas do cérebro que estão envolvidas em transmitir as memórias recentes para de longa duração, o que pode causar lapsos de memória.

Por último, os antidepressivos tricíclicos também podem prejudicar a memória, mesmo com orientação médica. Em casos de sintomas negativos, é necessário que ele seja informado sobre os efeitos colaterais.

Por isso, antes de se automedicar, é importante buscar atendimento em um hospital para tomar a medicação de forma correta.

Autor:Com informações do Jornal Contábil

Postar um comentário

0 Comentários