não mexer

header ads

Mais 225 pessoas denunciadas por atuação nos atos golpistas.

O ataque à Praça dos Três Poderes, ocorrido em Brasília no início de janeiro, ainda segue em investigação, para que todos os envolvidos sejam identificados e paguem pela destruição que foi causada no local.

Os ataques ocorridos em Brasília no dia 08 de janeiro ainda seguem em investigação.

Atos Golpistas em Brasília | ( Marcelo Camargo/ Agência Brasil)

Nesta segunda-feira (30), o Ministério Público Federal (MPD) denunciou mais 255 pessoas que foram detidas em frente ao Quartel General do Exército, no Distrito Federal.Ao todo, o MPF já contabiliza 479 pessoas denunciadas pelo envolvimento nos ataques terroristas.

Denúncias apontam que o acampamento montado por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro apresentava estrutura para que os manifestantes ficassem ali por muito tempo.

O subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos, solicitou que os envolvidos paguem uma indenização, por danos morais coletivos.

Além disso, a Justiça Federal de Brasília já determinou o bloqueio de bens de 40 pessoas que foram presas durante os ataques.

No total, 92 pessoas e sete empresas já estão com os bens bloqueados. Nenhum dos envolvidos nos atos golpistas tiveram a identidade revelada.

Na semana passada a AGU (Advocacia-Geral da União) tinha solicitado esse bloqueio.

Autor:Com informações UOL

Postar um comentário

0 Comentários