não mexer

header ads

Ano em Juazeiro terminou com 41 mortes no trânsito, incluindo 12 mulheres e uma criança.

Na comparação entre os dois últimos anos aumentou em 19,5% o número de vítimas fatais em acidentes de trânsito em Juazeiro do Norte. Em 2021 foram 33 mortes contra 41 no decorrer do ano passado em 20 bairros e uma localidade rural do município, incluindo 12 mulheres e uma criança. É o que mostra um levantamento exclusivo feito pela editoria de polícia do Site Miséria observando que o número de acidentes aumentou juntamente com a quantidade de mortes em Juazeiro.

O mês mais violento no trânsito foi setembro com seis mortes.

Rafaela morreu após acidente no bairro Aeroporto; “Flavinha” no Lagoa Seca; Vanessa no Salgadinho; Ana Izabel no Socorro; Maria Clara no Franciscanos e Dhiego atropelado por moto no bairro Leandro Bezerra (Foto: Reprodução)

O maior número de vítimas fatais em 2022 envolveu pessoas na faixa etária de 31 a 50 anos com 15 óbitos (36,6%), seguido pela faixa etária acima de 50 anos com 13 mortes (31,7%). Já na faixa de 18 a 30 anos foram nove óbitos (22%) e abaixo de 18 anos quatro mortes (9,7%) do total. As áreas mais violentas no trânsito foram o bairro Triângulo (6 mortes), Aeroporto e Lagoa Seca (4), Leandro Bezerra e Timbaúbas (3), José Geraldo da Cruz, Salesianos, Franciscanos, Limoeiro e Sítio Gavião com duas mortes cada. Com apenas uma: Antonio Vieira, Pio XII, Pirajá, Horto, Frei Damião, São José, Planalto, Monsenhor Murilo, Salgadinho, Tiradentes e Socorro.

O mês mais violento no trânsito foi setembro com seis mortes, seguido por fevereiro, abril e outubro (com 5 cada); maio e agosto (com 04 cada); março, junho e Julho (três cada), janeiro com duas além de dezembro com apenas uma. No ano passado, apenas no mês de novembro não houve o registro de mortes no trânsito juazeirense. Eis a relação das pessoas que faleceram ano passado em acidentes no Juazeiro:

JANEIRO (02)

Dia 15 – Francisca Rita da Silva Maia, de 60 anos, que residia na Rua Santa Isabel (Pirajá), morreu na Avenida Antonio Pereira da Silva no bairro José Geraldo da Cruz. Ela viajava na garupa de uma moto pilotada por seu companheiro a qual bateu num poste e Antonio Adailton Silva Maia, de 58 anos, foi socorrido pelo SAMU ao HRC.

Dia 16 –Reginaldo Cordeiro Teixeira, de 29 anos, que residia na Rua Clodoaldo França (Betolandia) e era servente de pedreiro, pilotava sua moto pela CE-292 que liga Juazeiro e Missão Velha quando ocorreu a colisão numa caminhonete D-20 não muito distante do Posto Yury do Paredão no bairro Aeroporto.

FEVEREIRO (05)

Dia 06 – José Wilker Leite da Silva, de 36 anos, morreuHRC cinco dias após queda de moto no dia 1º de fevereiro no anel viário sentido Juazeiro/Crato no bairro Antônio Vieira. Era o Soldado Wilker que faleceu em decorrência de traumatismo craniano e fraturas.

Dia 07 – Maria Rafaela Benício da Silva, de 16 anos, que residia na Travessa Severino Cândido (Pedrinhas), morreu no HRC. Na noite do dia 29 de janeiro ela seguia para casa na garupa de uma moto pilotada pelo namorado quando houve colisão com uma Hilux perto da rotatória da Avenida Virgílio Távora no bairro Aeroporto.

Dia 10 – Francisca Rodrigues da Silva, de 82 anos, que residia na Rua Frei Ibiapina (Pio XII), morreu no HRC um mês e dez dias após ser atropelada por veículo. O acidente aconteceu no dia 29 de dezembro de 2021 quando trafegava pela Avenida José Bezerra naquele bairro.

Dia 11 – Ailton Gomes dos Santos, de 52 anos, que residia na Travessa Manoel Vitorino (Salesianos) morreu ao ter sua moto Honda CG 160 Bros de cor vermelha colhida por um carro na Avenida Leão Sampaio na rotatória do Triângulo Crajubar em frente ao Posto Delta no bairro Triângulo.

Dia 27 – Flávia de Lima Duarte, de 40 anos, a “Flavinha” que residia na Rua Santa Isabel (Pirajá) e era comerciária, morreu após perder o controle e bater violentamente a moto que pilotava contra o muro de uma casa na Rua Frei Damião, perto do CT Praxedão no bairro Lagoa Seca.

MARÇO (03)

Dia 16 – Cícero Firmino da Silva, de 51 anos, que residia na Rua São Lázaro (Triângulo) caiu de sua bicicleta e morreu na confluência da Avenida Ailton Gomes com a Rua Joaquim da Rocha (Pirajá) em decorrência de traumatismo craniano.

Dia 18 – Auritemberg da Silva Pereira, de 24 anos, o “Berg” que era montador de móveis, morreu em sua casa na Rua Videlina Saraiva Landim (Timbaúbas) em decorrências de complicações após ter sua moto abalroada por um veículo Fiat na Avenida Humberto Bezerra (Bairro Leandro Bezerra). Ele levava na garupa sua esposa Daniele Teixeira Lima, então com 20 anos, a qual escapou após cirurgia.

Dia 25 – Fábio Nascimento Alves, de 41 anos, que residia em Juazeiro e trabalhava como soldador morreu no HRC. Às 18h30min do dia anterior ele foi atropelado por um veículo de características desconhecidas na Rua Valdomiro Marçal (Triângulo).

ABRIL (05)

Dia 02 – Maryvania Jacinto de Araújo, de 33 anos, que residia na Rua Maria Adalgisa Alves de Carvalho (Bairro Barro Branco) em Crato, morreu no HRC. Por volta das 17 horas do dia 29 de março, ela se envolveu num acidente no anel viário perto da rotatória da Avenida Leão Sampaio (Lagoa Seca) quando sua moto bateu num Gol de cor vinho ficando enganchada na lateral deste.

Dia 08 – Jonnes Gleiser Rodrigues da Silva, de 35 anos, que residia na Rua Dom Pedro II (Pirajá) e trabalhava como encanador morreu no HRC. Às 19 horas do dia 3 de abril ele se envolveu num acidente com moto na Avenida Leão Sampaio (Lagoa Seca).

Dia 11 – Willian Vieira Noca, de 48 anos, que residia na Rua Cícera Patrícia da Costa (Bairro Leandro Bezerra), morreu no HRC. Ele era funcionário público da antiga SUCAM e se envolveu numa colisão de motos no dia 9 de abril na Rua Pedro Henrique de Sousa perto da Churrascaria Faroeste naquele bairro. Era filho do saudoso médico Francisco Tavares Noca, o Doutor “Chico Noca”.

Dia 18 – Antonio Adailton da Silva Maia, de 58 anos, que residia na Rua Santa Isabel (Pirajá) e era relojoeiro, morreu no HRC. Na noite do dia 15 de janeiro de 2022 ele pilotava sua moto pela Avenida Antonio Pereira da Silva (Bairro José Geraldo da Cruz) quando bateu num poste da rede elétrica. O mesmo levava na garupa sua companheira Francisca Rita da Silva Maia, de 60 anos, que morreu no local.

Dia 30 – Sanclê de César dos Santos, de 61 anos, que residia na Avenida Carlos Cruz (Franciscanos), morreu no HRC. Ele seguia para sua casa quando foi atropelado por um veículo às 16 horas do dia 19 de abril na Rua São Pedro (Salesianos), sendo socorrido com suspeita de traumatismo craniano, mas não resistiu.

MAIO (04)

Dia 03 – José Antonio de Sousa, de 67 anos, que residia no Sítio Piripiri em Caririaçu, morreu no HRC por conta de traumatismo craniano. Na tarde do dia 28 de abril ele pedalava sua bicicleta pela Colina do Horto quando caiu da mesma e foi socorrido, mas não resistiu.

Dia 05 – Reginaldo Gomes da Silva, de 39 anos, que residia na Rua 22 de Julho (Pio XII), morreu no HRC. Ele era industriário e estava internado desde as 22 horas do dia 6 de março quando se envolveu num acidente com moto na Avenida Virgílio Távora no bairro Aeroporto.

Dia 19 – João Batista dos Santos do Nascimento, de 37 anos, que residia na Rua Miguel Homem da Costa Bloco 45 do Minha Casa Minha Vida (Bairro Vila Três Marias) e trabalhava como vendedor, morreu no HRC. Na noite do dia 14 de maio ele se envolveu num acidente com moto na Rua São Benedito perto do cruzamento com a São Geraldo no bairro Franciscanos.

Dia 22 – Dhiego Otaviano Barros Ferreira, de 4 anos, que residia na Rua Sebastião Regis (Aeroporto), morreu no Hospital Santo Antonio de Barbalha. Na noite anterior, foi atropelado por um motoboy na Rua Cícera Patrícia da Costa (Bairro Leandro Bezerra), cujo entregador de delivery seguiu adiante na sua viagem.

JUNHO (03)

Dia 18 – Francisca Eufrosino de Sousa Galdino, de 60 anos, que residia na Rua Manoel Gouveia (Aeroporto) e era vendedor morreu num acidente na CE-292 que liga Juazeiro e Missão Velha. Ela viajava na garupa da moto pilotada pelo marido Cícero Galdino da Silva, de 51 anos, quando houve a colisão com um carro, cujo motorista fugiu. A mulher morreu no local na área do Sítio Gavião e ele socorrido.

Dia 25 – Joao Bezerra Macedo, de 56 anos, que residia na Rua Manoel Tavares Lopes (Frei Damião) e era vendedor de lanches, seguia para casa por àquela via quando teve sua moto abalroada por um carro de cor branca no anel viário. Ele bateu ainda numa árvore e morreu no local.

Dia 29 – Lucas da Silva Nogueira, de 26 anos, que residia na Rua Formosa (Pio XII), morreu no HRC. Na noite do dia 26 de junho ele se envolveu numa colisão de motos no cruzamento das ruas Rui Barbosa e 1º de Maio (Limoeiro).

JULHO (03)

Dia 11 – Francisco Andrade, de 60 anos, que residia na Rua Joaquim Figueiredo (Triângulo) e trabalhador como reciclador, foi atropelado por um veículo Chevrolet Ônix de cor branca ao atravessar a Avenida Padre Cícero em frente ao Carajás Home Center no bairro São José.

Dia 12 – Ricardo do Nascimento, de 51 anos que residia na Rua Monsenhor Azarias Sobreira (Tiradentes) e era vendedor morreu na CE-292, na altura do Sítio Gavião, ao bater sua moto numa Topic, que procedia de Missão Velha.

Dia 13 – Geraldo Marcos da Silva, de 69 anos, que residia na Rua do Horto, morreu no Hospital Santo Antonio de Barbalha. Três dias antes, ele foi atropelado por um veículo de características desconhecidas quando trafegava a pé pela Rua Juazeiro do Norte no bairro Timbaúbas.

AGOSTO (04)

Dia 03 – Bruno Daby Figueredo de Souza, de 28 anos, que residia na Rua Damião Landim Leite (Planalto) e era médico veterinário morreu semi degolado ao enganchar em fios de uma provedora de Internet que estavam baixos no meio quando pilotava sua moto pela Avenida Plácido Castelo perto do Verdes Vales Lazer Hotel.

Dia 14 – Francisco das Chagas do Vale Silva, de 35 anos, que residia na Rua 8 do Conjunto Padre Cícero do Minha Casa Minha Vida (Bairro Monsenhor Murilo) e era servente de pedreiro morreu no HRC. Às 23h30min do dia anterior ele seguia para sua casa quando se envolveu num acidente com moto e outras duas pessoas saíram feridas.

Dia 20 – Wálter Augusto Neto Feitosa, de 33 anos, que residia na Rua Sargento Josias Pedrosa (Antonio Vieira), morreu no HRC momentos após bater sua moto num poste no cruzamento das avenidas Carlos Cruz e Padre Cícero (Salesianos). Ele trabalhava no setor de estoque e assistência técnica em baterias na Pneus Canteiros que funciona na Rua Noemia Cruz Landim (Santa Tereza).

Dia 29 – Vanessa Bezerra Diniz, de 27 anos, que residia na Rua Daniela Matos de Mendonça (Bairro São José) e era aluna do curso técnico de Mecânica Industrial do IFCE morreu após cair de sua moto no Loteamento Terra Santa na Avenida do Agricultor (Bairro Salgadinho) em Juazeiro.

SETEMBRO (06)

Dia 02 – Francisco de Lima Silva, de 37 anos, que residia na Rua Pesquisador Raimundo Gomes de Figueiredo (Campo Alegre) e era autônomo, morreu no HRC. Na madrugada do dia 18 de agosto ele caiu de sua moto quando trafegava pela Rua do Limoeiro, bairro do mesmo nome, e não resistiu a gravidade dos ferimentos.

Dia 15 – José Marcos da Silva Melo, de 25 anos, que residia na Rua Sebastião Regis (Aeroporto) e era mecânico, morreu num acidente no cruzamento das avenidas Virgílio Távora e Humberto (Timbaúbas). O mesmo bateu violentamente com sua moto num poste da rede elétrica perto do Restaurante Varandinha Cariri.

Dia 15 – Edmilson Rodrigues de Melo, de 51 anos, que residia que residia na Rua Sargento José Marcolino Brasileiro (Lagoa Seca) e era dono de um depósito de água mineral. Na manhã do dia 29 de agosto ele se envolveu num acidente com moto no cruzamento das ruas Odete Matos de Alencar e Tenente Luiz Coelho naquele bairro e morreu 18 dias após no HRC.

Dia 16 – Gildete de Lima, de 34 anos, que residia na Rua José de Alencar (Romeirão) e era vendedora morreu no HRC. Por volta das 07h30min do dia 13 de setembro se envolveu num acidente com moto quando trafegava pela Avenida Leão Sampaio no bairro Triângulo.

Dia 17 – Maria Clara Santos Alves, de 15 anos, que residia na Rua Pio IX (Salesianos), morreu na Avenida Ailton Gomes (Franciscanos). Ela viajava na garupa de uma moto pilotada por um menor de 17 anos a qual foi abalroada por uma Hilux branca. A motorista Antonina Uilliane Sampaio Cruz, de 41 anos, residente em Barbalha, seguiu adiante, mas foi presa no Posto da PRE em Milagres e o teste do bafômetro deu positivo.

Dia 17 – Alcivan Martins Brito, de 27 anos, o “Alcy” que residia na Rua Santo Amâncio (Tiradentes) e era montador de móveis, morreu na Avenida Sebastião Mariano perto do Chafariz naquele bairro. Ele pilotava sua moto quando bateu num buraco e ainda atingiu um pedestre de 17 anos que passava na via pública e saiu ferido.

OUTUBRO (05)

Dia 02 – Francisco Fábio Silva Lopes, de 33 anos, que residia na Rua Engenheiro José Wálter (Jardim Gonzaga) e era impermeabilizador, morreu na colisão de motos no cruzamento das ruas Engenheiro José Wálter e Luiz Freitas no bairro Triângulo. O condutor da outra moto foi socorrido por populares ao Hospital Regional do Cariri.

Dia 03 – Elizângela Lima de Oliveira, de 31, que residia no Sítio Marrocos e Maria Edilania do Nascimento, de 50 anos, que morava na Rua Majestoso Pinto da Fonseca (Frei Damião), morreram no cruzamento da Avenida Castelo Branco com a Rua Raimundo Machado da Silva perto do Shopping no Triângulo. A moto na qual trafegavam foi abalroada por uma Hilux em alta velocidade a qual avançou o sinal, sendo dirigida por Matheus Giestal Rodrigues de Oliveira, de 21 anos, que foi preso em São Paulo.

Dia 03 – José Bruno de Souza Gomes, de 26 anos, que residia no Sítio Sabiá, sobrou numa curva e perdeu o controle de sua moto na Avenida Virgílio Távora perto da Praça da Ciopaer (Aeroporto), morrendo no local.

Dia 30 – Antonio Ferreira Gomes, de 28 anos, que residia na Rua Rui Barbosa no bairro Limoeiro e era servente de pedreiro morreu numa colisão de motos perto do Raul Rock Bar na Avenida Virgílio Távora (Timbaúbas) e o outro foi piloto foi socorrido.

NOVEMBRO (zero)

DEZEMBRO (01)

Dia 16 – Ana Izabel da Silva Pereira, de 17 anos, que residia na Rua da Conceição (Socorro) morreu no HRC. Na noite do dia 5 de dezembro, no cruzamento das ruas Clóvis Beviláqua e Rosário, naquele bairro, ela tinha se envolvido num acidente com moto e faleceu 11 dias depois.

Demontier Tenório/Miséria

Postar um comentário

0 Comentários