não mexer

header ads

Quem será o Presidente da Câmara de Altaneira?.

Após longo silêncio sobre o assunto, a eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Altaneira, em especial o cargo de Presidente – o mais cobiçado – foi tema da Sessão Ordinária realizada na manhã de  de ontem (07/12), a penúltima desta Sessão Legislativa.

O atual presidente Claudovino e os vereadores Nonato e Junior anunciaram  pretensão de disputar a presidência da Casa para o próximo biênio (Fotos: Junior Justino)  

Quem puxou o assunto foi a vereadora Dra. Rafaela Gonçalves, que após elogios ao atual presidente da Casa, vereador Claudovino Soares, discursou em tom de desabafo afirmando, sem citar nomes, que dois colegas de bancada estariam se antecipando e anunciando em conversas particulares que não votariam nela de jeito nenhum, chamando-os de “verdadeiro centrão”, relatou não ser candidata ao cargo e que poderia votar em qualquer vereador do grupo e afirmando publicamente que estaria havendo falta de liderança no grupo de maioria, por não ter havido nenhuma reunião pra tratar do assunto faltando apenas uma semana para a eleição.

O vereador Professor Nonato, afirmou que não trataria do assunto na sessão, mas como foi levantado pela colega de bancada, se manifestou, se lançando à disputa pela Presidência, e afirmando que poderia receber os votos do seu grupo, bem como poderia votar em qualquer um do grupo, com a condição de ser unanimidade no grupo.

O vereador Junior do Povo se manifestou dizendo que não há falta de liderança no grupo pois ainda há tempo para reuniões até a eleição. Também colocou seu nome a disposição para o cargo, mas também pediu a unanimidade do grupo.

O vereador Paulo Geaneo afirmou que já havia prometido o voto ao vereador Professor Nonato, mas que deseja o consenso do grupo em prol de um único nome.

Semelhante foi a fala da vereadora Silvania Andrade, que afirmou já ter prometido o voto para a recondução do atual presidente, mas que gostaria muito que houvesse o consenso do grupo.

O vereador Ariovaldo Soares (PDT) manifestou elogios ao presidente, mas com a ressalva de que o mesmo faz concessões ao Governo, e brincou com os parlamentares do grupo da maioria, dizendo que também é vereador e poderá votar na eleição.

O presidente da Casa, vereador Claudovino Soares, agradeceu os elogios recebidos e disse estar disposto a ser reconduzido ao cargo.

O prefeito municipal, Dariomar Rodrigues, que participava da sessão aguardando pelo julgamento das suas contas de governo de 2018, ouviu todas as manifestações se esboçar nenhuma reação.

Fonte: Blog de Altaneira

Postar um comentário

0 Comentários