não mexer

header ads

Câncer de Pelé avança e quadro de saúde se agrava; entenda.

Um novo boletim médico divulgado nesta última quarta-feira (21) pelo Hospital Albert Einstein, na capital paulista, apontou que piorou o estado de saúde de Pelé. De acordo com o texto, o ex-jogador precisa de cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. Ele deverá passar o natal internado.

Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados.

 De acordo com o texto, o ex-jogador precisa de cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. | ( Reprodução )

"Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca", diz o boletim, assinado pelos médicos Fábio Nasri, Rene Gansl e Miguel Cendoroglo Neto. 

Para quem não sabe, o termo utilizado pelo Hospital Albert Einstein significa que a doença está em crescimento, como explicou a Dra. Maria Ignez Braghiroli, médica oncologista e diretoria da Sociedade Brasileira de Oncologia (SBOC)..

"Quando a gente faz algum tratamento oncológico e se repete algum exame de imagem, a gente está sempre comparando com os anteriores para saber o que aconteceu nesse período. Por exemplo: foi feito um diagnóstico e tinha um nódulo no pulmão. Aí, eventualmente, depois de dois meses, esse nódulo aumentou. Então houve uma progressão, a doença está em crescimento".

Ainda de acordo com ela, "comparando com algum exame anterior, a doença está ativa, crescendo. Existem várias opções de tratamento para câncer do cólon. Não sei se o que ele está fazendo é uma quimioterapia oral, se é pela veia... Mas independentemente do que ele está fazendo, a doença não está respondendo: não está diminuindo e nem está estabilizada", explicou.

"Nosso Natal em casa foi suspenso. Decidimos com os médicos que, por várias razões, é melhor ficarmos por aqui mesmo", escreveu Kelly Nascimento, uma de suas filhas, nas redes sociais.

 Hoje é o 24º dia de internação do Rei do Futebol no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde ele deu entrada em 29 de novembro para uma reavaliação do tratamento por quimioterapia. Ele está com 82 anos.

Autor: Com informações de UOL

Postar um comentário

0 Comentários