não mexer

header ads

Brasil x Coreia do Sul: prévia do jogo, notícias das equipes e transmissão.

Chegou a hora da verdade para Brasil e Coreia do Sul. Nesta segunda-feira (5), as duas equipes se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022, valendo uma vaga entre as oito melhores equipes do torneio. 

Tudo sobre a partida de segunda-feira, em que brasileiros e sul-coreanos vão lutar por um lugar entre os oito melhores do torneio.

Depois de ter um resultado decepcionante na última rodada da fase de grupos, com derrota para Camarões, o Brasil tenta dar o primeiro passo na fase  eliminatória diante dos “Tigres Asiáticos”. A Coreia do Sul, por sua vez, vem  embalada pela classificação heroica conquistada nos acréscimos, na vitória  sobre Portugal. 

A Seleção Brasileira foi a primeira colocada do Grupo G, com duas  vitórias (contra Sérvia e Suíça) em três jogos. Já a Coreia do Sul derrotou Portugal, empatou com o Uruguai e perdeu para Gana, avançando na segunda  posição do Grupo H. 

A bola rola no Estádio 974. O vencedor do confronto enfrentará quem se classificar no embate entre Japão e Croácia, que também acontece na segunda-feira.

Data e hora 

Segunda-feira, 5 de dezembro, às 16h de Brasília (19h de Lisboa; 22h de Doha) 

Local 

Estádio 974 

Arbitragem 

Árbitro: Clement Turpin (FRA) Assistente 1: Nicolas Danos (FRA) Assistente 2: Cyril Gringore (FRA) 

Últimas notícias 

O Brasil tenta se recuperar das últimas baixas por lesão sofridas no elenco. Nas duas primeiras partidas, Alex Sandro, Neymar e Danilo sentiram - mas há expectativa pelo retorno dos últimos dois já contra a Coreia do Sul. No jogo contra Camarões, Gabriel Jesus e Alex Telles se contundiram e tiveram que ser cortados da delegação brasileira. 

Na Coreia do Sul, a única dúvida fica por conta de Kim Minjae. O defensor lida com uma lesão na panturrilha, mas tem atuado como titular. 

Possíveis escalações

Brasil: Alisson; Éder Militão,

Marquinhos, Thiago Silva, Danilo; Casemiro, Lucas Paquetá, Rodrygo (Neymar); Vini Jr., Raphinha e Richarlison Coreia do Sul:

Kim Seunggyu; Kim Moonhwan, Kim Jinsu, Kim Younggwon, Kim Minjae; Jung

Wooyoung, Hwang Inbeom, Lee Jaesung, Hwang Heechan; Son Heungmin e Cho Guesung. 

Histórico do confronto

Brasil e Coreia do Sul nunca se enfrentaram por uma competição oficial.

As duas equipes já duelaram em sete amistosos internacionais, com um triunfo  sul-coreano e seis brasileiros. Duas dessas, inclusive, foram no ciclo de  preparação para esta Copa do Mundo, nos último quatro anos. Em 2019, o Brasil  venceu por 3 a 0. Em junho deste ano, em Seul, a Seleção goleou os asiáticos  por 5 a 1. 

Principais números·       

A última vez que o Brasil foi eliminado nas oitavas de final foi em 1990.       

Essa é a primeira aparição da Coreia do Sul nas oitavas desde 2010.·        

O Brasil tem uma das melhores defesas da Copa ao lado do Marrocos, com apenas um gol sofrido. 

O que eles disseram

“Vai ser um jogo totalmente diferente do que foi o amistoso. Em amistoso  você não tem nada a perder, e aqui é a Copa do Mundo, e todos têm muito a  perder. Vai ser um duelo equilibrado, de intensidade muito alta, pois eles propõem  o jogo também.” 

Daniel Alves, jogador do Brasil 

“O último amistoso contra o Brasil serviu como uma virada na minha carreira. Eu aprendi uma grande  lição, por mais que o resultado tenha sido decepcionante, me motivou a ser um  jogador melhor. Contra o Brasil, tenho certeza que faremos melhor do que em  nosso último amistoso em junho.” Hwang Inbeom, jogador da Coreia do Sul

Fifa


Postar um comentário

0 Comentários