não mexer

header ads

Vídeo: Pastor no Rio ataca petistas e ofende nordestinos .

No último domingo (30), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito, presidente da República pela terceira vez. Em meio a um cenário fortemente polarizado e um resultado igualmente acirrado, o petista emplacou uma vitória em cima de Jair Bolsonaro (PL).

O pastor Luiz Antonio Vieira usou o púlpito para atacar Lula, além de destilar preconceito contra os nordestinos, que votaram maciçamente no candidato do PT.

“Quem votou em Lula é inimigo de Deus”, diz pastor em culto, atacando nordestinos | Reprodução

No entanto, alguns evangélicos parecem inconformados com a vitória do petista. Em uma pregação realizada na última quinta-feira (3), quatro dias após o resultado do segundo turno, em culto realizado na Primeira Igreja Batista de Piabetá, na cidade de Magé (Baixada Fluminense), o pastor Luiz Antonio Vieira usou o púlpito para atacar Lula, além de destilar preconceito contra os nordestinos, que votaram maciçamente no candidato do PT.

As críticas foram registradas em vídeo, no canal da igreja no YouTube, que foi tornado privado na manhã deste sábado (5). O pastor contestou o resultado. "Quem votou em Lula? Agora falei o nome do ladrão... é meu inimigo, é inimigo de Deus, não tem comunhão de Deus, são traidores, são inimigos da igreja. Quem Deus tenha misericórdia de nós”.

Vale lembrar que em vários vídeos publicados antes da eleição, Vieira apareceu fazendo pregação tendo ao fundo a imagem de Jair Bolsonaro e objetos que remetiam à candidatura do presidente

Mais à frente, Vieira ataca longamente os nordestinos, que votaram maciçamente em Lula. Diz que nunca mais vai gastar um centavo no Nordeste e não irá mais à região.

 "No domingo eu falei aqui que eu iria na convenção da assembleia da ordem dos pastores pra falar. Eu vou esperar para quando a assembleia da ordem for em outro lugar. Não vou gastar um centavo em nenhum hotel do Nordeste, não vou comer em nenhum restaurante do Nordeste, não vou comprar nada no Nordeste", atacou.

    

O pastor seguiu dizendo "É um povo que estão (sic) lá, preguiçosos. Porque os que não são vieram embora pra cá, vieram trabalhar. O nordestino é preguiçoso, gosta de viver das migalhas. Não é para você sentir ódio. Não é nordestinofobia. Não tenho fobia de nordestino, mas a grande verdade é essa".

Em outro trecho, chega a dizer que sua vontade é que o Brasil fosse dividido e que o Nordeste fosse um outro país. 

Com informações de UOL


Postar um comentário

0 Comentários