não mexer

header ads

Queiroga diz que 69 milhões de pessoas não tomaram reforço.

Com o recente aumento no número de casos de Covid-19 no Brasil, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fez um apelo para que os 69 milhões de brasileiros que ainda não tomaram a primeira dose de reforço (também chamada de terceira dose) do imunizante contra a doença o facam o mais breve possível.

De acordo com o ministro, apesar do aumento de casos positivos de Covid-19 no Brasil, o Ministério da Saúde "não baixou a guarda" em relação à pandemia.


O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, garantiu que o governo segue vigilante diante do aumento no número de casos de Covid-19 no país. | (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Segundo o ministro, o governo “não baixou a guarda” em relação ao crescimento que vem sendo observado na quantidade de testes positivos para o coronavíruas no país. A manifestação foi feita por meio das redes sociais de Queiroga.

“O Ministério da Saúde não baixou a guarda em nenhum momento desde o surgimento dos primeiros casos no mundo. O número de casos no Brasil demonstra alta, mas nossas equipes seguem vigilantes e em monitoramento o tempo todo”, escreveu.

Além de alertar a população para a necessidade da dose de reforço, o ministro resslatou que 32,8 milhões de brasileiros que já estão em condições de receber a segunda dose de reforço (ou quarta dose) ainda precisam comparecer aos postos de vacinação.

“Sabemos que as vacinas foram fundamentais para controlar a emergência de saúde provocada pela Covid-19. Por isso, peço que busquem as salas de vacinação. O Ministério da Saúde também disponibiliza os novos antivirais que têm sido importantes para tratar um grupo específico de pacientes”, disse o ministro.

Veja a publicação:

Postar um comentário

0 Comentários