não mexer

header ads

Ouvidoria da Sefaz lança atendimento por videoconferência para os cidadãos-contribuintes.

A Secretaria da Fazenda do Ceará lança o atendimento ao público da Ouvidoria por videoconferência. O novo serviço, pioneiro no Estado, está disponível no site da Sefaz Ceará, pelo menu Serviços e, em seguida, Agendamento Online. Clique aqui para acessar.



Por meio da ferramenta virtual, o contribuinte poderá receber atendimento, de segunda a sexta, das 9h às 11 horas, para manifestações classificadas como reclamações, denúncias e sugestões. Ao acessar o serviço no site da Fazenda, o cidadão preencherá o formulário. Em seguida, ele receberá um e-mail com o link para entrar na sala virtual no dia e hora marcados. A sessão com o servidor fazendário ocorrerá via Google Meet e tem duração máxima de 20 minutos.

O coordenador da Assessoria de Controle Interno e Ouvidoria (Ascoi) da Sefaz-CE, Jurandir Gurgel, destaca que a nova ferramenta facilita o diálogo com o cidadão-contribuinte e está alinhada com um dos objetivos finalísticos da Instituição de ressignificar o relacionamento com a sociedade, por meio de novas estratégias de atendimento.

“Nesse sentido, a Ascoi definiu a iniciativa estratégica de construir um relacionamento de confiança com a sociedade. O atendimento por videoconferência vai ao encontro do planejamento e da agenda estratégica da nossa área e da Sefaz. O formato do serviço foi desenvolvido em parceria com o Núcleo de Atendimento Virtual (Nuavi), da Coordenadoria de Atendimento (Coate). Vale destacar que, no Ceará, a Fazenda é pioneira no atendimento de ouvidoria nesse formato”, destacou o gestor.

Jurandir Gurgel lembra que a Ouvidoria também realiza atendimento ao cidadão pelo portal ou pela Central 155. “Nosso objetivo é o contínuo fortalecimento do relacionamento com a sociedade, por meio das estratégias de atendimento.”

Postar um comentário

0 Comentários