não mexer

header ads

Novo campeão do UFC é de família de Nova Olinda.

O brasileiro Alessandro Pereira (Alex Poatan) novo campeão mundial do UFC.E após vencer o nigeriano Israel Adesanya no octógano mais importante do mundo na madrugada deste domingo (13), em Nova York é descendente indígena com raízes familiares em Nova Olinda, Ceará.

O brasileiro é filho do casal novo-olindenses Antônio Severino Pereira e Maria Zilma da Silva Pereira que nasceram e moraram por muitos anos no sítio Barreiros na zona rural de Nova Olinda. Atualmente os pais moram em São Bernardo do Campo na região do ABC em São Paulo onde "Poatan" nasceu. Mas suas raízes familiares estão no município de Nova Olinda com 11 tios e tias e dezenas de primos e primas. O apelido Poatan, inclusive, tem raízes em Nova Olinda por ser ele filho do casal novo-olindense que possuem descendência de índios da tribo kariri. Na língua tupi-guarani, "Poatan" significa "mão forte" apelido dado pelo primeiro treinador do lutador.

Poatan esteve em Nova Olinda pela última vez no dia 9 de agosto de  2019 em visita aos seus familiares com a avó Alaide Romana, tios e tias e fez amigos como o Jurandir do Depósito e o Gilson Alves.  

 

A vitória desta madrugada veio no quinto round por nocaute na luta principal do UFC 281 e coloca o filho de novo-olindenses no topo mais alto do MMA. A seguir assista ao vídeo do momento em que o Poatan nocauteia o Adesanya com transmissão do canal combate.

História

Muito pobre, cresceu em uma favela, em São Bernardo do Campo. Largou os estudos com 12 anos. Decidiu trabalhar. Foi ajudante de pedreiro, depois trabalhou vendendo pneus. Aos 16 anos se assumiu como alcoólatra. Rum, pinga, cerveja, o que pudesse, bebia. 

Na tentativa de se livrar do vício, que estava sabotando seus empregos, ele decidiu praticar kickboxing. E descobriu seu dom para o combate. Percebeu que seria a salvação de vida de pobreza. 

No Kickboxing, Alex Poatan ganhou destaque ao faturar os títulos do “WPG”, um renomado evento nacional da modalidade. Primeiro, ganhou na categoria até 85kg; três anos depois, repetiu a dose no peso-médio. Ainda no kickboxing, o brasileiro começou a rivalidade com seu adversário o qual bateu em nocaute ficando com o cinturarão mais importante do MMA.

Por:Ranilson Silva.

Postar um comentário

0 Comentários