não mexer

header ads

Milagres : Polícia civil cumpre mandado de prisão por crime eleitoral.

No início da tarde desta terça-feira (8),  policiais civis de Aurora e Barro deram cumprimento a mandado de prisão expedido em desfavor do cuidador de animais, Cícero Ronildo Alves Carpim, de 49 anos, apelidado por “Ronildo dos Animais”, residente em Milagres.

Ação foi cumprida por agentes da delegacia municipal de Aurora, por decisão do poder judiciário do munícipio do Barro.

Segundo os agentes de segurança, o homem inicialmente tentou se evadir da ação policial, mas sua tentativa de fuga foi frustrada, sendo o mesmo localizado e preso.  A ofensiva contou com o apoio da inspetoria da Delegacia Municipal de Milagres, que foi decisiva na prisão do alvo.

Após ser preso, Cícero Ronildo foi evado a delegacia de Aurora e depois de ouvido pela autoridade policial foi encaminhado a PEFOCE Cariri para ser submetido a exame pericial, em seguida  recolhimento à cadeia pública de Juazeiro do Norte/CE, onde está  a disposição do poder judiciário.

Veja o vídeo:

Entenda o caso:

No ano de 2014, durante o processo eleitoral, a pessoa de Ronildo fez dois títulos eleitorais, para votar duas vezes, incorrendo no crime previsto no artigo 289, do Código Eleitoral (Lei nº 4.737/1965), que informa – inscrever-se fraudulentamente eleitor: Pena – Reclusão até cinco anos e pagamento de cinco a 15 dias-multa.

 O mesmo foi condenado a uma pena de dois anos, onze meses e nove dias, em regime fechado, pois o mesmo já responde a diversos procedimentos penais, inclusive com condenações anteriores, dentre elas por roubo, estelionato, falsidade ideológica, falsidade documental e uso de documento falso, inclusive na decisão judicial o juiz determina que regime seja fechado pela multireincidência criminosa do mesmo. Decisão proferida pelo juízo da comarca de Barro/CE, que é responsável pelo juízo eleitoral da comarca de Ipaumirim/CE, doutor Luzinaldo Alves Alexandre Da Silva.

CARIRICEARA


Postar um comentário

0 Comentários