não mexer

header ads

Manifestantes usam saudação nazista durante hino nacional.

As eleições para presidência do Brasil foi finalizada no noite do último domingo (30) e determinou a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva para o terceiro mandato de presidente. Inconformados, após o resultado, caminhoneiros e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro foram as ruas iniciando vários protestos.

O gesto é considerado crime de apologia ao nazismo, de acordo com o Artigo 20 da Lei do Racismo do Código Penal Brasileiro.

Os manifestantes fizeram o gesto semelhante à saudação nazista | Reprodução

Bloqueios de estradas e pedidos de intervenção federal são algumas das reivindicações dos manifestantes como os bolsonaristas que fecham a rodovia SC-163, em São Miguel do Oeste, após a derrota de Bolsonaro (PL) nas urnas.

Na manhã desta terça-feira (02), os manifestantes fizeram um gesto semelhante à saudação nazista “sieg heil”, com a mão estendida, enquanto cantavam o Hino Nacional do Brasil. O gesto foi usado na Alemanha de Hitler e na Itália de Mussolini, durante os governos nazifascistas. 

O gesto é considera crime de apologia ao nazismo, de acordo com o Artigo 20 da Lei do Racismo do Código Penal Brasileiro.

Assista ao vídeo:

O vídeo está sob análise do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que tentará identificar as pessoas que fizeram o gesto. A apuração será feita pelo Grupo de Apoio ao Combate às Organizações Criminosas (Gaeco).

Com informações Metrópoles


Postar um comentário

0 Comentários