não mexer

header ads

INSS abrirá vagas de estágio para estudantes de ensino médio, superior e pós-graduação.

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai abrir vagas de estágio obrigatório e não obrigatório para estudantes de nível superior e pós-graduação, assim como para alunos de nível médio. O recrutamento será feito por meio de processo seletivo, cujas regras ainda serão divulgadas. Não haverá cobrança de taxa de inscrição. Procurado, o INSS informou que o valor da bolsa para Nível Superior com 30h semanais é R$ 1.125,69 e para Nível Médio, R$ 694,36. 

Segundo a Instrução Normativa 140 — que trata do assunto e foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (dia 22) —, a seleção poderá ser feita por análise curricular e/ou realização de provas ou por outra metodologia de recrutamento. Somente os estudantes vinculados a instituições de ensino reconhecidas poderão participar do processo seletivo.

A carga horária de trabalho semanal do estagiário será compatível com o horário escolar, ou seja, de quatro horas diárias (20 horas semanais) ou de seis horas diárias (30 horas semanais).

O tempo de contrato será de, no mínimo, seis meses para estágios não obrigatórios. Mas a duração do estágio não poderá exceder dois anos, salvo quando se tratar de estagiário com deficiência, que poderá permanecer até a conclusão do curso. 

Postar um comentário

0 Comentários