não mexer

header ads

Centro Sul registra seis assassinatos de mulheres em 70 dias.

Nos últimos 70 dias a região Centro Sul do Ceará registrou seis crimes envolvendo mulheres, o mais recente registrado no dia 19 de novembro, que vitimou a dona de casa Marciana Antero Soares Alves, de 41 anos. O corpo foi encontrado por populares às margens do Rio Jaguaribe, na região de Itans, na zona rural de Iguatu. Marciana sofreu vários golpes de faca e morreu no local. O principal suspeito, identificado por Nedival Alves Wanderley Filho, de 47 anos, foi preso, acusado de outro crime, após violar o regime semiaberto, danificando a tornozeleira eletrônica que era utilizada por ele.

Segundo a Polícia, Nedival é irmão de outro acusado de feminicídio, Suerlândio Alves Wanderley, de 43 anos, apontado pela polícia como autor do feminicídio cometido contra Maria da Conceição Alves Freitas, de 38 anos, morta a golpes de faca no dia 13 de setembro, enquanto trabalhava como autônoma vendendo lanches, no calçadão do Centro de Especialidades Odontológicas de Iguatu. Após o crime, oa acusado tentou fugir, mas foi preso. 

Na lista de casos de feminicídios, está o caso de Patrícia Alves de Matos, de 24 anos, morta com golpes de faca no distrito de Várzea da Conceição, na zona rural de Cedro. O crime foi registrado no dia 13 de outubro. O suspeito, um ex-companheiro da vítima, se apresentou na delegacia de Iguatu, confessou o crime e está em liberdade.

Em Acopiara, Sara Silva da Costa, de 24 anos, foi morta a golpes de faca. Vítima e acusado retornavam de uma festa, quando iniciaram uma discussão por motivos banais e foi morta. O acusado do crime estava em liberdade condicional e usava tornozeleira eletrônica. 

Ainda em Acopiara, no dia 17 de outubro, uma adolescente foi assassinada pelo ex-companheiro no quarto de uma pousada. O suspeito do crime, segundo a polícia, cometeu suicídio horas depois do feminicídio. Antoneide Chagas Soares já havia sofrido uma tentativa de morte quando vivia com o autor do crime. 

No dia 12 de novembro, novamente no município de Cedro, outra mulher seria assassinada. Milena Rodrigues, de 25 anos, foi morta a tiros numa lanchonete no centro da cidade. Segundo testemunhas, o suspeito chegou atirando no local e alvejou a vítima, que morreu sentada.

Todos os casos estão sendo investigados pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu e Delegacia de Defesa da Mulher. Após a devida apuração, os inquéritos serão encaminhados para a Justiça Comum, que tomará as medidas cabíveis.

Postar um comentário

0 Comentários