não mexer

header ads

UFCA abre inscrições para VI Semana de Jornalismo do Cariri.

Estão abertas até o próximo dia 16 de outubro as inscrições para a VI Semana de Jornalismo do Cariri. Este ano, o evento promovido pelo curso de Jornalismo da Universidade Federal do Cariri (UFCA) tem como tema “Mídia e Democracia” e volta a ser realizado de modo presencial no Campus Central da instituição, em Juazeiro do Norte, entre dias 18 e 21 deste mês. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através deste link até o dia 16. Os participantes receberão certificado emitido pela UFCA.

Foto: Edson Silva.

Assim como nas outras edições, o evento contará com oficinas, mesas redondas e programação cultural. Maior evento do gênero realizado no interior do Ceará, a Semana de Jornalismo do Cariri tem contado com participação de estudantes, jornalistas profissionais, pesquisadores e professores de Jornalismo de diferentes partes do país. “Este é um ano eleitoral, que tem sido marcado por diversos episódios de violência e intolerância política. A semana de Jornalismo vai discutir a relação entre mídia e democracia, tendo como pano de fundo este cenário de polarização e ameaças às instituições democráticas”, explica o professor do curso de Jornalismo da UFCA, Edwin Carvalho, da Comissão Organizadora do evento.

A poucas semanas para a realização do segundo turno das eleições, as autoridades temem pela escalada de casos de homicídios e atos de violência por motivações políticas. Levantamento realizado pelo Estadão aponta que o Brasil registrou 26 casos de assassinatos por motivações políticas no primeiro turno das eleições, sendo três deles no Estado do Ceará. O número chama atenção por já demonstrar ser maior do que o registrado em quatro campanhas presidenciais desde a redemocratização.

Entre os convidados que confirmaram presença na edição deste ano da Semana de Jornalismo promovida pela UFCA estão a presidente da Rede Nacional de Combate à Desinformação, Ana Regina Rêgo, autora do livro o livro “A Construção Intencional da Ignorância: o mercado das informações falsas” e a jornalista e professora Fabiana Moraes, que vai lançar no evento seu livro "A pauta é uma Arma de Combate".

Como se inscrever

Para participar da VI Semana de Jornalismo do Cariri não é necessário ser jornalista ou estudante da UFCA. o evento é aberto ao público em geral e não há cobrança de qualquer taxa. No formulário de inscrição é possível se inscrever tanto para acompanhar as mesas que ocorrem à noite, a partir das 18h30, quanto nas oficinas que serão realizadas à tarde, a partir das 14h. No caso das oficinas, a participação dos interessados será confirmada por e-mail e está condicionada à disponibilidade de vagas. Todos os inscritos receberão por e-mail orientações sobre a confirmação das inscrições e a frequência necessária para o recebimento dos certificados.

Postar um comentário

0 Comentários