não mexer

header ads

Prefeito de Aquiraz é investigado por desvio de verba da merenda escolar em contrato de R$ 4 milhões.

O prefeito de Aquiraz, Bruno Barros Gonçalves (PL), está sendo investigado na Câmara Municipal e pode ter o mandato cassado nos próximos meses por fraude no fornecimento da alimentação escolar. O processo, que envolve compras milionárias de alimentos para abastecimento das escolas da cidade, foi aberto após denúncia apresentada em junho deste ano por infração político-administrativa.

Processo foi aberto pela Câmara Municipal após aprovação em votação por 9 a 3. Vereadores foram contra o parecer inicial de arquivar a investigação.

Legenda: Prefeito de Aquiraz, Bruno Barros Gonçalves (PL)-Foto: AL-CE

A investigação sobre a atuação da gestão do prefeito Bruno Gonçalves foi aberta na última segunda-feira (3) após votação favorável (9 a 3) na Câmara Municipal.

Atualização: Procurada pela reportagem do Diário do Nordeste ainda na semana passada para comentar a investigação, a Prefeitura de Aquiraz se pronunciou, por meio de nota, apenas na manhã desta segunda-feira (10), após a publicação desta matéria. Segundo a gestão, o processo "tem como motivação a perseguição política, visto que a oposição é maioria na casa legislativa".

A prefeitura ressaltou "que um dos principais investimentos da gestão foi na qualidade da merenda escolar". O texto da administração municipal reforçou ainda que este é o "terceiro processo de cassação aberto pela oposição contra nossa gestão em menos de dois anos de mandato, e acreditamos que nem será o último". A gestão também informou que colabora com as investigações e irá provar estar correta (veja abaixo a nota na íntegra).

Os vereadores votaram contra o parecer inicial da comissão responsável que pedia o arquivamento do processo.

A denúncia trata sobre desvio de recursos relacionados a uma licitação aberta em 2021 (13.014/2021) sobre "registro de preços para aquisição de gêneros alimentícios, visando à execução dos programas: PNAE-Fundamental, PNAC-Creche, PNAP-Pré-escola, EJA, Quilombolas, Mais Educação-Fundamental e Alimentação Especial para os Alunos da Rede Municipal de Ensino de Aquiraz.

O certame teve como vencedora a empresa "A Cavalcante de Assunção Alencar Eireli ME", de CNPJ 38.246.722/0001-0.

DN

Postar um comentário

0 Comentários