não mexer

header ads

Militares negam auditoria nas urnas após cobrança do TSE.

O Ministério da Defesa foi cobrado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que envie cópia dos documentos sobre auditoria feita nas urnas eletrônicas. No entanto, a pasta irá responder à corte que não realizou o processo de auditoria nos equipamentos, ainda no primeiro turno das eleições. 

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, estabeleceu o prazo de 48 horas para que os documentos sejam entregues pelo Ministério da Defesa. A decisão atendeu a pedido protocolado pelo partido Rede Sustentabilidade.

Reprodução.

De acordo com informações repassadas pelo ministério, o argumento é de que os militares atuaram como fiscalizadores das urnas e, por isso, a função de auditar não lhes caberia, conforme a Resolução do TSE nº 23.673. 

O presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, estabeleceu o prazo de 48 horas para que os documentos sejam entregues. A decisão atendeu a pedido protocolado pelo partido Rede Sustentabilidade.

Na ação, a sigla argumenta que o presidente Jair Bolsonaro atacou o processo eleitoral, ao defender, durante uma live, a realização de auditoria privada nas urnas, além da tradicionalmente conduzida pela Justiça Eleitoral.

Autor: Com informações de Metrópoles

Postar um comentário

0 Comentários