não mexer

header ads

Mesmo sem aumento da Petrobras, gasolina volta a subir no Cariri.

Nos últimos dias, consumidores que procuraram postos de gasolina para abastecer seus automóveis na região do Cariri, encontraram valores acima do que vinha sendo praticado, mesmo sem a Petrobras anunciar reajuste.

O valor do combustível subiu cerca de R$0,50 e voltou para a casa dos R$5. De acordo com informações, proprietários de postos de gasolina afirmam que a alta nos preços ocorreu na empresa Acelen, que é responsável por refinar os combustíveis na região do Nordeste.

A empresa afirma, por meio da Assessoria de Imprensa, que a elevação ocorreu apenas na venda para as distribuidoras em 9,7% para a gasolina e 11,5% para o diesel. “A empresa segue critérios de mercado que leva em consideração algumas variáveis como o custo do petróleo, que é adquirido por preços internacionais e frete.”, afirma.

Nas redes sociais, surge a especulações de que o aumento ocorreu por causa de uma alta no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), porém, a suposição é falsa. O imposto permanece com a mesma alíquota desde que o Congresso Nacional aprovou a imposição do teto de cobrança.

Site Miséria

Postar um comentário

0 Comentários