não mexer

header ads

Ex-vereador do PT é assassinado a tiros.

O ex-vereador e candidato a deputado federal pelo PT, Reginaldo Camilo dos Santos, 51, mais conhecido como Zezinho do PT, foi morto a tiros no fim da tarde da última sexta-feira (28), em Jandira, na região metropolitana de São Paulo. 

A motivação do crime é apurada pela Polícia Civil.

Zezinho foi morto a tiros. | Reprodução

A Polícia Militar confirmou que a corporação foi acionada às 17h25, para dar apoio a uma ocorrência de disparo de arma de fogo, na rua Francisco Tomas Silva. Chegando ao local, policiais já se depararam com Zezinho caído no asfalto.

Imagens mostram o ex-vereador caído na via. Foi apurado que ele foi ferido com ao menos três tiros, um deles na região da cabeça. Ele morreu no local.

Testemunhas relataram que os tiros foram dados de dentro de um carro de cor escura. A motivação do crime é apurada pela Polícia Civil.

O deputado Emidio de Souza (PT) disse por meio de sua assessoria de imprensa, que Zezinho era conhecido na região por sua postura combativa, como denúncias contra irregularidades na área da saúde e contra o crime organizado.

O diretório paulista do PT lamentou a morte do militante. "Chega de violência, o Brasil clama por justiça e paz", afirma postagem feita em uma rede social.

O deputado Arlindo Chinaglia, também do PT, também lamentou a morte do companheiro de partido. "Mais um assassinato de um militante, de um candidato do PT, Basta!! Que a polícia investigue e identifique quem [o] assassinou", escreveu na internet.

Zezinho foi eleito vereador em Jandira em 2004, 2008 e 2016. Ele concorreu também à prefeitura em 2020, mas perdeu. Sua última tentativa de retorno à política foi como deputado federal, neste ano, mas sem sucesso.

A SSP (Secretaria da Segurança Pública) afirmou, em nota, que o caso ainda estava em andamento e, somente após seu registro na delegacia, iria se manifestar.

FOLHAPRESS

Postar um comentário

0 Comentários