não mexer

header ads

I Semana de Homenagem aos Conciliadores e Mediadores na Justiça estadual ocorre de 19 a 23 de setembro.

Começa na próxima segunda-feira (19/09), a I Semana de Homenagem aos Conciliadores e Mediadores do Judiciário cearense. A iniciativa é do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Ceará (Nupemec – TJCE) e tem como objetivo difundir os projetos relativos à politica autocompositiva e à promoção de ações de valorização e reconhecimento dos profissionais que atuam na Justiça estadual.

A programação prossegue até o dia 23 de setembro e contará com um ciclo de palestras virtuais, de segunda a quinta-feira, sempre às 10h através da plataforma Microsoft Teams, ocasião em que será abordado o papel fundamental do conciliador e mediador no atual panorama da política nacional de tratamento adequado de conflitos e apresentados três projetos de práticas para resolução consensual de controvérsias.

Para concluir os trabalhos ocorrerá, de forma presencial, na sexta feira (23), a partir das 10h, no Auditório Floriano Benevides do Fórum Clóvis Beviláqua, o encerramento do evento pela Gestão do Tribunal de Justiça, com a palestra: “Habilidades do Século XXI e o Perfil do Mediador e Conciliador”, que será desenvolvida pela professora da Unifor, Gabriela Lima. Terá, ainda, apresentação do Coral do Poder Judiciário e homenagem aos conciliadores e mediadores judiciais com mais tempo de atuação no TJCE. Clique AQUI para se inscrever para o evento presencial.

PALESTRAS VIRTUAIS

Dia 19/09 – Segunda-feira

Tema: Calma! Vamos Conversar? Projeto do Núcleo de Mediação de conflitos da Polícia Civil do Estado do Ceará

Palestrantes: Rebeca Nóbrega Cruz Torquato e Ana Paula Lima Cavalcante

Dia 20/09 – Terça-feira

Tema: O papel fundamental do conciliador/mediador contemporâneo na vertente da pacificação

Palestrante: Léa Magalhães Barsi

Dia 21/09 – Quarta-feira

Tema: A contextualização da mediação comunitária no Brasil e a experiência do Programa Núcleos de Mediação Comunitária do MPCE

Palestrante: Patrícia Palhano da Costa

Dia 22/09 – Quinta-feira

Tema: Desafios e possibilidades nas práticas de acolhimento em mediação familiar: a experiência do Laços de Família

Palestrante: Cláudia dos Santos Costa

Dia 23/09 – Sexta-feira

Tema: Habilidades do Século XXI e o Perfil do Mediador e Conciliador

Palestrante: Gabriela Lima

Postar um comentário

0 Comentários