não mexer

header ads

Fortaleza : Policia Federal cumpre mandado de busca e apreensão para pen drive e celulares do dono do Coco Bambu.

Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão para coletar pen drive e celulares do proprietário do Coco Bambu, Afrânio Barreira, na manhã desta terça-feira, 23. Mandado foi expedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Mandado de busca e apreensão contra Afrânio Barreira, dono do Coco Bambu, está sendo cumprido em prédio no bairro Meireles(foto: Fábio Lima)

A ação, que acontece em mais quatro estados, decorre de denúncias que envolvem a divulgação de frases antidemocráticas compartilhadas em um grupo de WhatsApp do qual Afrânio faz parte. 

De acordo com o advogado do empresário, Daniel Maia, a Polícia chegou ao prédio por volta das 7h, cumprindo um mandado apenas para busca e apreensão de mídias, o que inclui pen drive e celulares. O advogado ressalta que a ação foi tranquila. 


"Há um inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF), onde há acusações levianas e absolutamente infundadas de perseguidores políticos do Dr Afrânio, e diante dessas acusações, o ministro Alexandre de Moraes decretou a busca e apreensão para que fossem averiguadas essas acusações", explicou.  

 Ele ressalta que o empresário não tem nada a esconder, sendo apenas uma "perseguição política". "Não do ministro, mas de quem fez a denúncia", frisou o advogado. Ainda conforme Daniel Maia, as informações divulgadas pela imprensa na última semana, sobre as falas antidemocráticas, tratam-se de "fake news". 

O advogado ressalta ainda que o dono da rede de restaurantes Coco Bambu deverá se pronunciar ainda hoje. "Ele quer falar, voluntariamente, porque está sendo perseguido", afirmou, destacando as centenas de empregos gerados pela rede de restaurantes.

Inquérito no STF 

A investigação foi determinada pelo ministro Alexandre de Morais. As buscas, realizadas após o a denúncia de um grupo de advogados e entidades, investigam mensagens possivelmente escritas por empresários apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição. 

No grupo, os apoiadores defenderiam um golpe de Estado, caso o ex-presidente, e também candidato à Presidência, Lula (PT), vença as eleições de outubro. 

Conforme informações do G1, os mandados são cumpridos em cinco estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Ceará. Além de Afrânio Barreira Filho, outros sete empresários também são alvo da investigação:

·         Ivan Wrobel (W3 Engenharia);

·         José Isaac Peres;

·         José Koury;

·         Luciano Hang (Havan);

·         Luiz André Tissot;

·         Marco Aurélio Raymundo;

Meyer Joseph Nigri

Postar um comentário

0 Comentários