não mexer

header ads

Vídeo: urubu 'de estimação' reconhece piloto e pousa nele.

Geralmente as pessoas associam os urubus a animais nojentos, pelo fato deles deles comerem carniça. Porém, o que muitos não sabem, é que esses animais são muito inteligentes e que cumprem um importante papel na Natureza. 

O animal tem sete meses e foi resgatado por um amigo do piloto quando tinha poucos dias de vida.

Urubu pousando no piloto de parapente em Serra da Aratanha. | Reprodução/Instagram

Um vídeo inusitado de um urubu pousando em um piloto de parapente está fazendo o maior sucesso nas redes sociais. O fato aconteceu em Serra da Aratanha, em Pacatuba, no Ceará. O instrutor de mergulho Ricardo Guimarães foi quem fez o registro e afirmou, durante entrevista ao portal UOL, que o animal já é um velho conhecido dele.

Segundo o rapaz, o urubu que aparece nos vídeos é o “Urú”, ave criada por um amigo de Ricardo. O instrutor disse que conhece o animal desde pequeno, já que ele foi resgatado ainda bebê pelo amigo, Israel Mendes, que é ambientalista e, também, piloto de parapente.“Não foi algo planejado e foi acontecendo aos poucos a aproximação dele. Ele é um urubu resgatado por um amigo, bem novinho mesmo, acho que com algumas semanas. Desde então, ele cuidou dele”, comentou Ricardo.

“Eu já tinha voado duas vezes com ele, mas foi na terceira que ele pousou em mim, nas costas. Ele ficou se acostumando. Na quarta vez ele já pousou na minha perna. Às vezes, ele não estava na rampa, mas eu começava a voar e ele me encontrava no ar”, explicou o instrutor.

VEJA O VÍDEO:


Israel adotou o Urú com uma semana de vida, após o animal ser resgatado pelo Instituto Pró Silvestre. A ave foi encontrada por um morador da região do Parque do Cocó, em Fortaleza. Como as autoridades não conseguiram identificar o ninho, não havia possibilidade do animal se adaptar à natureza, ele acabou sendo adotado pelo ambientalista.


O ambientalista contou que levou a ave, que hoje tem sete meses, para várias atividades na natureza, principalmente quando da prática de parapente, para que o animal se adaptasse. 

“Quando eu comecei a levá-lo, ele não pousava em todo mundo. Ele ficava mais próximo só dos que conversavam mais comigo, mas tem uns que ele não gosta de jeito nenhum. Ele começou a pousar ‘nos mais chegados’, que só são dois, eu acho, o Ricardo e o Rafael”, complementou Israel.


Postar um comentário

0 Comentários