não mexer

header ads

Celebração da colheita reúne centenas de pessoas neste domingo (5), no município de Araripe.

Na manhã deste domingo, 05 de junho, dia em que se celebra a solenidade de Pentecostes e dia Mundial do Meio Ambiente, foi também dia de render graças a Deus pelo bom inverno, os alimentos produzidos e fazer alerta para a defesa dos direitos do homem do campo e a preservação do meio ambiente. Essa é a intenção da “Celebração da Colheita”, promovida há 29 anos, pelos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais das cidades de Altaneira, Araripe, Assaré, Nova Olinda, Potengi, Santana do Cariri, Campos Sales e Tarrafas, com a apoio da Comissão Pastoral da Terra (CPT).

Este ano, a celebração aconteceu em Araripe, onde está localizada a Paróquia Santo Antônio.


A Celebração da Colheita, além de render graças a Deus pelos alimentos produzidos, faz memória à luta do homem do campo por diretos. “Significa uma nova investida na reflexão sobre o meio-ambiente, desafio para a sociedade, que nós vamos afirmando através de uma produção agroecológica, também através da organização dos trabalhadores, defendendo o seu direito de estar no campo, de garantir a sua aposentadoria.

Foto: Reprodução.

No momento do ofertório, os trabalhadores depositam tudo que foi produzido ao longo dos últimos meses: feijão, milho, arroz, banana, dentre outros alimentos, revertidos em ação solidária. Antes da Santa Missa, os agricultores também participaram de caminhada, com cartazes e bandeiras que traziam reflexão da defesa dos direitos do homem do campo e a preservação do meio ambiente.

Postar um comentário

0 Comentários