não mexer

header ads

Região do Cariri deve seguir com chuvas isoladas durante a semana, aponta Funceme.

A previsão do tempo da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), aponta que durante os próximos dois dias, a região do Cariri deve apresentar chuvas isoladas com maiores acumulados durante o período da madrugada e manhã.

Maiores acumulados devem acontecer durante o período da madrugada e manhã.

Foto: Reprodução Redes Sociais

De acordo com a Funceme, para esta terça-feira (19), a previsão é de céu variando de nublado a parcialmente nublado com chuva em todas as macrorregiões. Espera-se que os maiores acumulados ocorram pela madrugada e manhã no sul do estado.

Para esta quarta-feira (20), o esperado é céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens em todas as macrorregiões com chuva isolada na faixa litorânea e no Cariri. Nas demais regiões, há baixa possibilidade de chuva isolada.

As chuvas esperadas devem ocorrer em virtude de áreas de instabilidade oriundas do oceano Atlântico, devido a proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), bem como em razão de efeitos locais, sistema de brisa, além de temperatura, relevo e umidade.

Acumulado mensal

A região do Cariri registrou, até esta segunda-feira (18), chuva média de 116.1 mm. O normal esperado para todo o mês de abril é de 173.7 mm.

O município de Várzea Alegre já ultrapassou a média esperada para o mês, registrando 413 mm, desvio de 105% do normal esperado.

Por:Yanne Vieira/Site Miséria.

Postar um comentário

0 Comentários