não mexer

header ads

Psiquiatra analisa mulher que transou com morador de rua.

Um dos casos mais comentados ao longo dos últimos dias foi o flagrante de uma mulher tendo relações sexuais com um morador em situação de rua. O caso envolveu o personal trainer Eduardo Alves de Sousa, de 31 anos; sua esposa, Sandra Mara Fernandes, de 33; e um morador de rua, de 48 anos. Após toda a polêmica, o desafio da Polícia Civil é elucidar se houve ou não violência sexual. 

Sandra foi flagrada pelo marido fazendo sexo dentro do carro, com um morador em situação de rua.

Morador em situação de rua foi espancado pelo marido da mulher após flagra dentro do carro. | Reprodução

Um áudio de Sandra após ser flagrada pelo marido, transando dentro do carro com um morador em situação de rua, acabou vazando nas redes sociais. Nele, a mulher declara que a relação sexual ocorreu de forma consensual. No entanto, o marido dela disse para a polícia, que o homem teria se aproveitado da fragilidade psicológica da esposa.

Enfurecido após o flagrante, o personal espancou o morador em situação de rua, como mostram vídeos compartilhados também nas redes sociais. 

No entanto, na narração de Sandra, ela conta que viu Deus e a imagem do marido no morador em situação de rua, logo após receber massagem nos pés e presentear ele com uma bíblia, que havia ganhado do marido. Ela disse ainda, que teria o beijado na frente da sogra e, posteriormente, seguiu com ele para um lugar a sós. “Era o meu propósito”, disse ela.

De acordo com o dr. Rafael Maksud, psiquiatra e membro da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), é difícil fazer qualquer diagnóstico sem uma análise profunda da paciente ou do histórico da mesma. Porém, ele deixa claro que pessoas com esse tipo de condição pode apresentar sinais sutis antes de chegarem a níveis mais críticos da doença. 

Segundo o psiquiatra, “quando falamos de surto psicótico, isso não vem a se desenvolver de uma maneira tão abrupta, em aspecto de minutos ou horas". O especialista explica que antes de chegar a um quadro clínico agudo, a pessoa "vai dando alguns indícios anteriores de alteração de comportamento, de pensamento".

O psiquiatra ressalta ainda, que "em raras exceções, acontece de forma abrupta quando há uso de substâncias psicoativas ilegais". Para ele, “quando o marido diz que ela poderia estar tendo um surto, significa que possivelmente já vinha percebendo alguma alteração de comportamento, de pensamento, como por exemplo alguma atitude mais inadequada, inapropriada, uma fala um pouco mais confusa, desconexa".

Pelo áudio, o psiquiatra conta que é possível perceber alguns sinais que mostram que a mulher estava fora de si. 

“Fica muito difícil, somente com o áudio, analisar questões de adoecimento psíquico. Mas quando ela diz que aceitou se relacionar com o morador de rua porque estava vendo a imagem de Deus e, em outros momentos a imagem do esposo, há um sinal de alteração na percepção, alucinações visuais, auditivas, que compõem um surto psicótico. Quando ela fala da Bíblia, que sentia que aquela era uma missão dela, já é um discurso que pode-se subentender como um discurso delirante místico, de conteúdo religioso, onde de fato, se a pessoa está nesse quadro mais agudo, pode gerar esse discurso desagregado, com ideias delirantes, e a pessoa acaba acreditando nessa fantasia criada na mente dela”, esclarece Maksud.

O médico ainda explica que a pessoa pode perder a percepção sobre o que é certo ou errado durante um episódio psicótico.

“Esta mulher, se constatado de fato um adoecimento psíquico nessa linha de psicoses, se torna vulnerável com certeza; porque ela não responde por si. E mesmo uma pessoa leiga observando, quando notar um discurso mais desagregado, desconexo, realmente vai perceber que tem alguma coisa errada”, destaca.

O psiquiatra diz ainda, que “nesses surtos agudos, é necessária uma internação psiquiátrica para que a gente possa tirar essa pessoa do estado agudo e trazê-la para uma consciência mais plena, e trabalhar o seu retorno à vida em sociedade, claro, com suporte profissional e familiar”.

Com informações do Ig


Postar um comentário

0 Comentários