não mexer

header ads

Prefeito Edson Veriato participa da inauguração da primeira Casa da Mulher do Ceará.

No último dia o8 o prefeito de Potengi, Edson Veriato esteve no Cariri participando da inauguração da primeira Casa Mulher na cidade de Juazeiro do Norte ao lado do Governador Camilo Santana, da vice-governadora Izolda Cela, da primeira-dama Onélia Santana e demais autoridades e lideranças da região.

O município de Potengi é contemplado com os atendimentos da Casa da Mulher. 

(Foto Reprodução: Edson Veraito/Governador Camilo Santana)

A Casa foi inaugurada na data em que se comemora internacionalmente o Dia das Mulheres. A unidade, primeira criada pelo Governo do Ceará, vai atender 29 municípios da região do Cariri. A coordenação do equipamento será da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) e irá amparar mulheres vítimas de violência doméstica, garantindo um espaço seguro e acolhedor, além de oferecer um atendimento humanizado às mulheres. 

Ao todo, foram investidos mais de R$ 4,3 milhões via Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares III). A Casa da Mulher Cearense ocupa uma área de mais de 1.700m² e conta com área para o administrativo, Delegacia da Polícia Civil, Tribunal de Justiça, atendimento psicossocial, Ministério Público, Defensoria Pública, apoio, auditório, pátio interno, brinquedoteca, refeitório, vestiários, depósito, estacionamentos e áreas de jardins e passeios.

Postar um comentário

0 Comentários