não mexer

header ads

Políticos cearenses de olho na decisão do TSE sobre fusão do PSL e DEM, que resultará no União Brasil.

Políticos cearenses da base governista e oposição estão de olho na decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a fusão do Partido Social Liberal (PSL) com o Democratas (DEM), que poderá resultar no União Brasil, maior e mais rica agremiação em processo de criação no País. A futura legenda é disputada, no Estado, pelo deputado federal Capitão Wagner (PROS) e pelo senador em exercício, Chiquinho Feitosa (DEM).

Em dezembro passado, Luciano Bivar esteve no Ceará com Capitão Wagner (PROS), quando garantiu que o deputado comandaria o União Brasil no Estado. Foto: Divulgação.

Em dezembro passado, Wagner esteve reunido com Luciano Bivar, presidente da futura legenda, que garantiu ao opositor o comando do partido no Ceará. O parlamentar já dá como certo que estará na presidência da sigla logo que o Tribunal Superior decidir sobre sua criação. Tanto que já discute com seus aliados o ingresso de alguns quadros atualmente filiados a outras legendas.

Dentre aqueles que pretendem ingressar no União Brasil sob o comando de Capitão Wagner estão os membros do grupo político atualmente filiado ao PSDB, dentre eles os deputados estaduais Fernanda Pessoa e Nelinho, deputado federal Danilo Forte e o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa. Membros do PROS, que devem ser candidatos no pleito deste ano, dentre eles o deputado federal Vaidon Oliveira, também são esperados.

Os governistas também têm interesse no comando desta nova legenda visto o seu tamanho em nível de Câmara Federal, o que vai garantir recursos consideráveis para a campanha eleitoral, além do tempo de rádio e televisão em uma eventual coligação. As principais lideranças do grupo político da base aliada, inclusive, também estiveram envolvidas nas negociações.

O TSE retorna suas atividades a partir desta terça-feira (01/2) e a análise da fusão entre PSL e DEM está sob o comando do relator, o ministro Edson Fachin, desde o dia 7 de dezembro do ano passado. Fachin pode apresentar voto favorável à fusão e liberar o processo para julgamento do pleno, o que pode acontecer ainda neste mês.

Postar um comentário

0 Comentários