não mexer

header ads

Latam inicia voos em Jericoacoara e amplia frequências de rota em Juazeiro do Norte.

A Latam Airlines Brasil acaba de realizar na manhã desta quarta-feira (1º de dezembro) o seu primeiro voo regular para o Aeroporto  de Jericoacoara, no litoral cearense. Além dos clientes, influenciadores convidados pela companhia participaram do voo inaugural para o 48º destino da empresa no país, sendo o terceiro no Ceará depois de Juazeiro do Norte e Fortaleza, “cidade foco” dos investimentos da aérea para voltar a competir de forma agressiva. O primeiro voo de São Paulo (Guarulhos) para Jericoacoara decolou com 80% de ocupação. 

Foto: Johnson Barros/Inframerica

Para atender a demanda da alta temporada, a nova rota Guarulhos-Jericoacoara contará com 11 voos semanais durante todo o mês de dezembro de 2021. Em janeiro de 2022, passará a ter 2 voos por dia – ou seja, 14 voos por semana. A partir de fevereiro, contará com 5 voos semanais. Os voos são operados por aeronaves Airbus A320, com capacidade para acomodar 162 passageiros em classe Economy e 8 em Premium Economy.

“Com o avanço da vacinação, o Nordeste tornou-se fundamental para a retomada e o crescimento da LATAM, que já estreou operações em Comandatuba e Juazeiro do Norte neste semestre. Tudo isso é resultado de uma companhia que ficou mais eficiente durante a pandemia e, por esse motivo, tornou possível a abertura de novos destinos”, afirma Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da LATAM Brasil. “Conforme prometido, chegamos ao final do ano com 100% da oferta doméstica de assentos recuperada no Ceará e totalmente preparados para a alta temporada no estado”. 

Em dezembro, a Latam ampliará as rotas Fortaleza-Belém (passa de 11 para 14 voos semanais), Fortaleza-Manaus (de 11 para 14 voos semanais), Fortaleza-Maceió (de 5 para 7 voos semanais), Fortaleza-Natal (de 5 para 7 voos semanais) e Juazeiro do Norte-São Paulo/Guarulhos (de 5 para 7 voos semanais). Com todos os incrementos, a empresa encerrará o ano tendo recuperado 100% da sua oferta doméstica de assentos no Ceará em comparação com dezembro de 2019, no período pré-pandemia.

Postar um comentário

0 Comentários