não mexer

header ads

ConecteSUS volta a funcionar após 12 dias fora do ar.

Depois de ter completado 12 dias fora do ar, quando sofreu o sistema do Ministério da Saúde sofreu um ataque hacker, comprometendo também o abastecimento de dados do aplicativo ConecteSUS, as coisas parecem finalmente voltar aos eixos.

O aplicativo, que emite o Certificado Nacional de Vacinação Covid-19, voltou a funcionar, mas com oscilações.

Aplicativo emite o passaporte vacinal, obrigatório em todo o país | Marcelo Camargo/Agência Brasil


O aplicativo, que emite o Certificado Nacional de Vacinação Covid-19, voltou a funcionar nesta quinta-feira (23). A sua retomada, entretanto, está sendo feita aos poucos, tendo em vista que o sistema ainda apresenta oscilações.

Em outras palavras, algumas pessoas poderão acessar seus dados com normalidade, já outras deverão insistir até que consiga emitir o Certificado Nacional de Vacinação. Por outro lado, sobre essa questão, o Ministério da Saúde informou que essa instabilidade se dá pelo alto volume de acessos após o anúncio da retomada do sistema.

Cabe lembrar que o aplicativo ConecteSUS tem sido considerado essencial visto as exigências da apresentação do passaporte vacinal contra a Covid-19 no país para a entrada de brasileiros e estrangeiros e para frequentar estabelecimentos.

DOL


Postar um comentário

0 Comentários