não mexer

header ads

Imagens fortes! PM ajoelha sobre corpo de garota de 15 anos.

No dia 25 de maio de 2020, George Floyd, um segurança desempregado de 46 anos, foi abordado por policiais em Minneapolis, nos EstadosUnidos, após suspeitas de que Floyd havia usado uma nota falsa de 20 dólares emuma loja de conveniência. Em uma ação que durou nove minutos, o policial Derek Chauvin imobilizou George Floyd, ajoelhado sobre o pescoço do homem negro, que morreu por asfixia mecânica. A morte de Floyd provocou uma onda de protestos contra o racismo em várias cidades norte-americanas. Em junho de 2021, Derek Chauvin foi condenado a 22 anos e meio de prisão.


Abordagem guarda semelhanças com o caso George Floyd | Reprodução-YouTube

Um procedimento de imobilização semelhante ao utilizado por Derek Chauvin contra George Floyd foi realizado por um policial militar contra uma adolescente de 15 anos, em Recife. A adolescente relatou ter sido agredida e ameaçada de morte por policiais militares durante uma abordagem no bairro da Mangueira, zona oeste da capital pernambucana, na última sexta-feira (01).

Imagens da abordagem foram filmadas por moradores e circularam em redes sociais. No vídeo, é possível ver a adolescente deitada no chão, com o policial sobre o corpo dela, enquanto uma voz feminina grita, por diversas vezes “Ela é de menor”.

Em comunicado à imprensa, a Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social informou ter instaurado uma investigação preliminar para “apurar possível infração disciplinar cometida por servidores da segurança pública”.

Segundo o relato da adolescente, as agressões começaram quando perguntou aos policiais sobre o irmão, que teria sido detido em uma abordagem.

A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) alegou, em nota, que os policiais apuravam uma denúncia de que homens armados estavam praticando tráfico de drogas no bairro. Um deles teria resistido à abordagem da corporação.

 Com informações do Metrópoles

Veja o vídeo que registrou a abordagem:

Postar um comentário

0 Comentários