não mexer

header ads

Bolsonaro vai a competição de pássaros em extinção no DF.

O presidente Jair Bolsonaro marcou presença, neste último domingo (23), à competição nacional da Confederação Brasileira de Criadores de Pássaros Nativos na modalidade “Curió” e “Bicudo”, dois pássaros ameaçados de extinção. 

O torneio de canto e fibra de Bicudos e Curiós engaiolados aconteceu na Granja do Torto, em Brasília.

Em um galpão lotado de gaiolas de pássaros, Bolsonaro posou ao lado de apoiadores. | Reprodução/ Redes sociais

O torneio de canto e fibra de Bicudos e Curiós engaiolados aconteceu na Granja do Torto, em Brasília. Além de Bolsonaro, os ministros Paulo Guedes, do Ministério da Economia, e Anderson Torres, do Ministério da Justiça, estiverem no evento. 

Em um galpão lotado de gaiolas de pássaros, Bolsonaro posou ao lado de apoiadores e olhou as aves escoltado por seus seguranças.

O Bicudo, conhecido por seu canto, ocupa o primeiro lugar no ranking de aves cantoras quanto à sua procura e valor comercial. Atualmente, de acordo com o Instituto Chico Mendes, existem cerca de 100 aves dessa espécie soltos na natureza e mais de 180 mil em cativeiros.

O Curió entrou para a lista de pássaros em extinção em 2014, por ser de grande demanda do tráfico de animais. A ave de penugem preta e dourada podia ser encontrada em todo o território nacional, mas agora é comum somente em criadouros.

Com informações de Metropoles


Postar um comentário

0 Comentários