não mexer

header ads

Vídeo: Bolsonaristas tentam invadir Ministério e atacam TVs.

Com informações Portal Metrópoles.

A princípio manifestação marcada pela intolerância e violência encabeçada por um grupo que estava acampado na Esplanada dos Ministérios, desde a última segunda-feira (6), para os atos do Dia da Independência, 7 de Setembro. 

Prédio foi atacado por manifestantes, que tentaram invadir e dispararam golpes contra as vidraças e o portão do Ministério da Saúde.

Manifestantes chegaram a disparar contra as vidraças e o portão do Ministério da Saúde. | Reprodução


Um dia depois, manifestantes pró-Bolsonaro tentaram invadir o prédio do Ministério da Saúde na manhã desta quarta-feira (8). O tumulto teria iniciado após um homem criticar o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Segundo informações do portal Metrópoles, o homem chegou a ser cercado e atacado pelos manifestantes. Só com a ajuda de seguranças do Ministério da Saúde, ele conseguiu entrar na sede do órgão. Os manifestantes bolsonaristas ainda atacaram equipes de televisão que estavam no local.

Funcionários do Ministério da Saúde tiveram que fechar os portões de acesso ao prédio, mas os manifestantes tentaram invadir o edifício, disparando golpes contra as vidraças e o portão do órgão federal.

Em nota, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou que foi acionada para resolver a situação. No entanto, a corporação disse que, quando os agentes chegaram ao local, a confusão já havia finalizada

“A PMDF foi acionada para verificar uma situação envolvendo jornalistas e manifestantes. Quando chegamos no local, a situação foi resolvida”, informou a corporação.

Acampamento

Na manhã de hoje, a Esplanada amanheceu com o trânsito bloqueado após manifestantes estacionarem ônibus e caminhões em uma das faixas da via. Os protestos iniciaram por volta das 8h.

Um grupo se concentrou próximo ao Ministério da Saúde e iniciou o ato, com palavras de ordem e carros de som.

Postar um comentário

0 Comentários