não mexer

header ads

Justiça manda soltar homem preso por suspeita de estuprar e matar a mãe no Ceará; AVC foi a causa da morte.

A Justiça do Ceará mandou soltar nesta quarta-feira (8) um homem que havia sido preso preventivamente por suspeita de violentar sexualmente e matar a própria mãe, uma idosa de 64 anos, em Mulungu, na região do Maciço de Baturité. O caso ocorreu no dia 31 de agosto deste ano.

A mulher teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC) enquanto dormia. Os exames da perícia também não constataram nenhum sinal de violência sexual nem presença de sêmen.

No mesmo despacho, o Poder Judiciário designou a Defensoria Pública para acompanhar o caso e prestar a assistência necessária aos envolvidos.

A Polícia Civil informou que ainda aguarda um laudo da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) para concluir e remeter o caso à Justiça.

"A morte aconteceu em uma residência, na localidade Sítio Camará. Na ocasião, o corpo da mulher foi encontrado no quarto do imóvel onde residia com familiares. Diante das provas testemunhais colhidas na ocasião, um homem de 35 anos, filho da vítima, que já responde por ameaça, foi preso em flagrante por suspeita de estupro', conclui a nota.

O defensor público Matheus Machado acompanhou os depoimentos dos familiares da vítima.

“Restou provado que o crime não ocorreu. Enquanto dormia, a mulher teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC), mas o boato de alguma forma se espalhou pela cidade e por isso o filho foi preso sob acusação”, explicou.

“Agora, nossa preocupação é com a integridade física desse homem, que está acolhido por sistema de proteção. Por isso é tão importante que seja divulgado que ele é inocente para que as reparações possam ser realizadas de forma adequada”, afirmou.

A Promotoria de Justiça do Ceará ressaltou ainda a preocupação com a repercussão do caso e informa que "o Ministério Público aguardará o término das investigações para que seja avaliada a conduta policial quanto à preservação do local de crime e observância dos regramentos legais aplicáveis à espécie".

 

Por G1 CE

Postar um comentário

0 Comentários