não mexer

header ads

Tremor de terra de magnitude 1,5 é registrado em Sobral; 3º no Ceará no mês de agosto.

A cidade de Sobral, no interior do Ceará, registrou na tarde deste sábado (21) um tremor de terra de magnitude preliminar 1,5. É o terceiro evento do tipo ocorrido no Estado somente no mês de agosto.

O fenômeno, de baixa magnitude, ocorreu às 16h25 UTC (13h25, hora local) e foi captado pelas estações operadas pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN).

Segundo a Defesa Civil do município, o tremor foi sentido por vários moradores da região, que compartilharam nas redes sociais relatos sobre a atividade sísmica na cidade.

3º tremor em agosto

Conforme o LabSis, antes do tremor em Sobral, ocorreu outro em Itapipoca no dia 17 deste mês, às 03h37 UTC. O evento teve sua magnitude preliminar calculada em 1.4 mR.

Já no início do mês, no dia 3, outro evento, desta vez de magnitude preliminar 2.6 mR, foi registrado no município de Irauçuba, sendo sentido por uma moradora da localidade de Cuité.

O Laboratório Sismológico da UFRN afirma que seguirá monitorando toda atividade sísmica que ocorra no estado do Ceará e também na região Nordeste do país. 

Por G1 CE

Postar um comentário

0 Comentários