não mexer

header ads

Receita Federal libera, nesta terça, consulta ao 4º lote de restituição; Mais de 73 mil cearenses serão contemplados.

Nesta terça-feira (24), a Receita Federal vai liberar a consulta dos contribuintes ao quarto lote de restituições do Imposto de Renda da Pessoa Física de 2021. Esta leva vai incluir também devoluções residuais de exercícios anteriores. No Ceará, 73.768 contribuintes serão beneficiados neste lote. 

Já em todo país, são 3.819.743 pessoas serão contempladas com a liberação do dinheiro, o que corresponde a mais de RS 5 bilhões em pagamentos. O depósito será feito no dia 31 de agosto, na conta indicada no ato da declaração de ajuste anual.  

Para saber se teve a declaração liberada, será preciso acessar a página da Receita Federal. No site será possível verificar o extrato da declaração e checar se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Neste caso, o interessado poderá fazer a autorregularização, a partir do envio de uma declaração retificadora. A consulta ainda poderá ser feita por meio do aplicativo para tablets e smartphones.  

O órgão informou, ainda, que o contribuinte poderá saber, ao realizar a consulta, se há ou não pendências que impeçam o pagamento da restituição, ou seja, se ele caiu na chamada “malha fina” do leão.  

É importante lembrar que as restituições de declarações que apresentam inconsistência (em situação de malha) são liberadas apenas depois de corrigidas pelo cidadão, ou após o contribuinte apresentar comprovação de que sua declaração está correta.

Postar um comentário

0 Comentários