não mexer

header ads

População arma redes de dormir para esperar vacinação contra Covid-19 no interior do Ceará.

Moradores de Acopiara, no interior do Ceará, armaram redes de dormir, na noite desta quarta-feira (18), para aguardar na fila de vacinação contra Covid-19, que só começa na manhã desta quinta-feira (19). Além das redes, algumas pessoas esperam sentadas em cadeiras levadas por conta própria ao redor de um colégio no distrito de Umari, ponto onde acontece a imunização.

O jovem Jerry Adriano, de 26 anos, é uma das pessoas que aguarda na fila. Apesar de não ter levado uma rede, o profissional da construção civil decidiu chegar horas antes do início da imunização devido ao receio de não conseguir receber a vacina.

“Por conta do medo. Algumas pessoas falam que vêm muitas vacinas, outras falam que vêm poucas, então as pessoas começaram a vir cedo. As pessoas têm medo de ficar sem a vacina. Eu cheguei 18h e já tinha 25 pessoas na minha frente”, revela Jerry.

A Prefeitura de Acopiara declarou que as filas são desnecessárias, já que somente de manhã começam os atendimentos com a distribuição de senhas e a verificação do cadastro no portal Saúde Digital, plataforma do governo estadual.

O governo municipal informou que no último fim de semana foi realizado um drive-thru de vacinação e conseguiu baixar a faixa etária para jovens a partir de 20 anos. Conforme a prefeitura, a realização de 'Dia D' na sede de alguns distritos vem acontecendo desde o último dia 17, para descentralizar a vacinação e atingir o público de todas as partes do município. 

Por Samuel Pinusa, G1 CE

Postar um comentário

0 Comentários