não mexer

header ads

Com altura de 200 metros, teleférico de Juazeiro do Norte na colina do horto terá cabines climatizadas.

As obras do Teleférico do Horto de Juazeiro do Norte, no Ceará, estão 76% concluídas. Na sexta-feira (27), a obra recebeu 16 cabines e outras 10 devem chegar ainda nesta semana. Equipamentos vieram da Áustria. O governador Camilo Santana (PT) comentou o andamento das obras através das redes sociais. 

"Recebemos as primeiras cabines que serão utilizadas no Teleférico do Horto, em Juazeiro do Norte. O equipamento está com 76% de execução das obras. Todas as cabines serão climatizadas e terão capacidade para acomodar até oito passageiros sentados. O equipamento será muito importante para incrementar o turismo religioso em toda a região do Cariri, movimentando a economia e gerando empregos aos cearenses", disse. 

Cabines climatizadas 

Implantado na Colina do Horto, onde está o monumento de Padre Cícero, o teleférico terá 31 cabines climatizadas com capacidade para até oito passageiros sentados. Proporcionando, a uma altura de 200 metros, uma vista privilegiada da cidade de Juazeiro do Norte e da Chapada do Araripe. 

Parte do material que compõe a linha do teleférico foi fabricada pela empresa austríaca Doppelmayr, integrante do consórcio construtor. Entre esses equipamentos estão cabos, correntes e torres sendo instalados no trajeto de dois quilômetros entre as estações Romeiros (inferior) e Horto (superior). 

A Superintendência de Obras Públicas (SOP) é quem supervisiona a construção, cabendo à Secretaria do Turismo (Setur) a gestão do equipamento quando for entregue. 

G1 Ceará


Postar um comentário

0 Comentários