não mexer

header ads

Barbalha volta a registrar grande aglomeração neste final de semana.

Mais aglomerações foram registradas em Barbalha neste final de semana.

Durante este sábado (21) e domingo (22), pouco mais de 1.500 pessoas descumpriam as regras de distanciamento social, bem como os demais protocolos de segurança sanitária contra Covid-19, em várias localidades do município. Já é a segunda vez que a cidade registra grande aglomerações, sendo que no fim de semana anterior, houve registro de mais de 5 mil pessoas em evento irregular em parque de vaquejada na localidade do Sítio Brejinho.

No sábado (21), a Vigilância Sanitária do município, com apoio de equipes do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) e da Polícia Militar, encerrou uma festa na localidade do Sítio Estrela, com cerca de 500 pessoas. O local estava programado para receber três bandas de forró.

“Foi um sacrifício trabalhar neste final de semana no município. Para se ter uma ideia, a equipe de fiscalização teve que encerrar uma festa com mais de 500 pessoas na localidade do Sítio Estrela. Todos sem máscara, desrespeitando o distanciamento, tinha espaço para dança e grande aglomeração. O organizador do evento foi penalizado, e as demais pessoas dispersadas.”, disse Henrique Albuquerque, coordenador de Vigilância Sanitária em Barbalha.

Grande aglomeração

Ele também informou novo registro de grande aglomeração, ocorrido neste domingo (22), desta vez no centro de Barbalha. Bares e restaurantes do local, que é conhecido também por acolher a tradicional festa do Pau da Bandeira de Santo Antônio, constou aglomeração de mais de mil pessoas.

“Outro absurdo foi no centro histórico de Barbalha, na Rua do Vidéo, no calçadão muito conhecido pelas pessoas. Lá, pouco mais de mil pessoas se concentraram nos restaurantes que ficam neste entorno, devido o show ao vivo que oferecem. Os proprietários destes restaurantes foram notificados, e as demais pessoas dispersadas”, afirmou Henrique.

O coordenador de Vigilância Sanitária salientou ainda para que a população não confunda a situação epidemiológica mais branda, com o afrouxamento das medidas de segurança sanitária. Segundo ele, ainda não é hora de relaxar.

“É certo que o cenário epidemiológico em relação a Covid-19 no município de Barbalha deu uma melhorada. No entanto, as pessoas não podem confundir este cenário com o relaxamento das medidas de segurança. Não relaxem com as medidas de segurança, ainda é muito importante o uso de máscaras, manter o distanciamento social e higienizar as mãos”, orienta.

Com informações do site Badalo

Postar um comentário

0 Comentários