não mexer

header ads

Brasil ultrapassa a marca de 500 mil mortes pela covid-19.

Um ano e três meses após o primeiro registro de morte pelo novo coronavírus no Brasil, o país atingiu a marca de 500 mil mortos pela covid-19. Segundo dados do consórcio de veículos da imprensa, o Brasil confirmou mais 1.401 novos óbitos de sexta (18/06) para sábado (19/06) e com isso ultrapassou a triste marca de meio milhão de vidas perdidas para a doença.

Uma faixa de mais de 30 metros foi exposta na plataforma superior da rodoviária do Plano Piloto em Brasília (Foto: Reprodução/ SINPRO-DF)


Desde o início da pandemia, o país somava na tarde de ontem 500.022 mortes por covid-19. Além disso, os dados do consórcio formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde, registrou mais 20.483 novos diagnósticos positivos para covid-19. No total, mais de 17,8 milhões de pessoas já se infectaram.

Os dados oficias do Ministério da Saúde foram divulgados no final da tarde e registraram 2.301 mortes nas últimas 24 horas o que confirma a trágica marca de 501 mil mortes. 

Pelo Twitter, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, manifestou solidariedade às vítimas da doença. "500 mil vidas perdidas pela pandemia que afeta o nosso Brasil e todo o mundo. Trabalho incansavelmente para vacinar todos os brasileiros no menor tempo possível e mudar esse cenário que nos assola há mais de um ano", afirmou Queiroga.

"Presto minha solidariedade a cada pai, mãe, amigos e parentes, que perderam seus entes queridos", completou o quarto ministro da Saúde do governo Bolsonaro.

Uma faixa de mais de 30 metros de largura com os dizeres “Mais de 500 mil mortos. A culpa é dele. Fora Bolsonaro” foi exposta ontem (19/06) na plataforma superior da rodoviária do Plano Piloto. O material lança a campanha “A culpa é dele”, apresentada à população do Distrito Federal no dia em que o Brasil ultrapassa o número de meio milhão de pessoas que morreram de uma doença que tem vacina. Minutos após a abertura da faixa, dezenas de policiais militares coibiram o ato e determinaram a retirada do material, alegando que o espaço era tombado.

O objetivo da campanha do Sinpro-DF é explicar à população, de forma didática, que tanto as milhares de mortes causadas pela covid-19 como o desemprego, a fome, a miséria, o desalento, a crescente da violência, o medo têm um culpado: o presidente da república Jair Bolsonaro.

Com informações portal Correio Braziliense

Postar um comentário

0 Comentários