não mexer

header ads

Trabalhadores que ainda não sacaram o abono salarial do Pis/Pasep, têm até o dia 30 de junho para retirar dinheiro.

A partir de janeiro de 2022, o pagamento do Pis/Pasep sofrerá alterações. Com um novo calendário, o beneficio será pago de forma anua. Com isso, alguns trabalhadores que não sacaram os valores a que têm direito ainda podem receber o benefício que deve ser sacado até o dia 30 de junho deste ano.  O valor pode ser sacado na Caixa Econômica Federal ou no Banco do Brasil. Segundo a Caixa, para o ano-base 2019, aproximadamente 887 mil trabalhadores ainda não efetuaram o saque, representando R$ 625,9 milhões. Já sobre o Pasep, cerca de 208 mil trabalhadores não buscaram o abono referente ao ano-base 2019, o que representa um saldo de R$ 96 milhões de reais, segundo o Banco do Brasil. 

A liberação dos calendários anteriores atende à resolução 838 do Codefat (Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador), de 24 de setembro de 2019, que permite ao trabalhador que ainda não sacou o benefício o direito de receber o abono até junho deste ano. 

Para quem não é correntista da Caixa, o dinheiro cai na poupança social digital e pode ser movimentada pelo aplicativo Caixa Tem. Já para quem é correntista, os créditos são realizados nas contas existentes e a movimentação é feita com o cartão ou pelo internet banking e Aplicativo da Caixa. Quem tem conta em outro banco pode fazer a transferência em uma agência ou pela internet. 

Nos casos em que o PIS não possa ser creditado em conta existente ou na poupança social digital, é possível fazer o saque com o Cartão do Cidadão, mediante senha nos terminais de autoatendimento, lotéricas, correspondentes Caixa Aqui e agências.

Postar um comentário

0 Comentários