não mexer

header ads

FGTS: trabalhadores nascidos em abril têm até sexta-feira para aderir ao saque-aniversário e retirar o dinheiro em 2021.

Os trabalhadores nascidos em abril com saldo no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) têm até esta sexta-feira (30), para aderir ao saque-aniversário e retirar o dinheiro ainda este ano. Pelas regras da modalidade, a adesão ao programa pode ser feita a qualquer momento. Mas para sacar no mesmo ano, o interessado deve fazer a opção até o último dia do mês de seu aniversário. 

Segundo a Caixa Econômica Federal, ao todo, mais de 9,7 milhões de trabalhadores optaram pelo saque aniversário do FGTS, modalidade que está disponível desde abril de 2020. Para aderir ao saque-aniversário, o trabalhador deve fazer a opção no aplicativo do FGTS ou em uma agência da Caixa. 

Por essa sistemática, o cidadão pode sacar todo ano um percentual de seu FGTS. Ele, no entanto, perde o direito de retirar o Fundo de Garantia em caso de demissão sem justa causa. O sistema não afeta outras possibilidades de saque, como compra de imóveis e aposentadoria. Se o trabalhador não sacar o valor do saque-aniversário no prazo estabelecido no calendário, o dinheiro volta para a conta do FGTS. 

Segundo a Caixa, todos os trabalhadores que optarem pelo saque-aniversário até o último dia do mês de seu aniversário podem receber o valor no mesmo ano da opção. 

É importante lembrar que o trabalhador que fizer essa escolha, no entanto, perde o direito de sacar o saldo total de sua conta do FGTS ao ser demitido sem justa causa. Dessa forma, só recebe na ocasião a multa de 40% em cima do valor depositado pelo empregador. Os valores ficam disponíveis para saque por um período de três meses, a contar do primeiro dia útil do mês de nascimento. 

Veja o calendário para saques em 2021:


·         Nascidos em janeiro– saques de janeiro a março

·         Nascidos em fevereiro – saques de fevereiro a abril

·         Nascidos em março – saques de março a maio

·         Nascidos em abril – saques de abril a junho

·         Nascidos em maio – saques de maio a julho

·         Nascidos em junho – saques de junho a agosto

·         Nascidos em julho – saques de julho a setembro

·         Nascidos em agosto – saques de agosto a outubro

·         Nascidos em setembro – saques de setembro a novembro

·         Nascidos em outubro – saques de outubro a dezembro

·         Nascidos em novembro – saques de novembro de 2021 a janeiro de 2022

·         Nascidos em dezembro – saques dezembro de 2021 a fevereiro de 2022


Postar um comentário

0 Comentários