não mexer

header ads

Camilo anuncia reabertura gradual de escolas, academias e igrejas a partir dessa segunda-feira em todo o Ceará.

O Ceará tem, a partir desta segunda-feira (26), novas medidas relacionadas a reabertura gradual das atividades econômicas. O governador do Estado, Camilo Santana (PT), anunciou, neste sábado (24), avanços na flexibilização em escolas, academias, igrejas e barracas de praia. O isolamento social rígido (lockdown) está mantido nos finais de semana. O anúncio foi feito ao lado do secretário Saúde do Estado, Dr. Cabeto, em transmissão pelas redes sociais. 

A partir de segunda (26), está autorizado o ensino presencial em escolas até o 9º ano, com capacidade de 40%. As academias e igrejas também podem retomar as atividades, ambos com 25% da capacidade. As barracas de praia também estão com permissão para funcionar com 40% da capacidade. Em relação às escolas, ainda deve ser oferecido o ensino remoto, caso seja a opção dos responsáveis pelos estudantes. 

“Estamos autorizando o avanço do processo de flexibilização das atividades econômicas, sempre com muita responsabilidade. Lembrando que as regras valem de segunda a sexta-feira e manteremos o isolamento social rígido no próximo final de semana, sábado e domingo, quando vão ficar autorizadas a funcionar apenas as atividades essenciais”, disse. 

É importante lembrar que diariamente, permanece proibida a circulação de pessoas em ruas e espaços públicos entre as 8 horas da noite e as 5 horas da manhã. As regras valem a partir desta segunda até a próxima sexta-feira, dia 30. 

A decisão foi tomada por integrantes do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 no Ceará que se reuniram nessa sexta-feira (23) para determinar as novas medidas. 

+Veja mais sobre o decreto:

·         Templos religiosos e academias seguirão o isolamento social rígido nos fins de semana e, portanto, só poderão ficar abertos de segunda a sexta;

·         Campeonato cearense de futebol da série A autorizado a funcionar a partir de segunda, seguindo os horários estabelecidos no decreto;

+Vejo o decreto na íntegra aqui.

Postar um comentário

0 Comentários