não mexer

header ads

Mãe de Jair Bolsonaro é vacinada em casa contra covid-19.

A mãe do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), tomou a primeira dose da vacina contra covid-19. Olinda Bunturi Bolsonaro, de 93 anos, foi vacinada em sua casa, em Eldorado, cidade do interior do estado de São Paulo. As informações são do portal O Dia. 

Olinda Bunturi Bolsonaro, de 93 anos, foi vacinada em sua casa no interior de São Paulo.

Mãe do presidente que chegou a espelhar fake news e criticar a vacina, foi vacinada aos 93 anos. | Reprodução.

Olinda está entre os 1.311 moradores que receberam a dose, de acordo com o site do Governo de São Paulo Vacina Já.

Ontem (12), foi o último dia destinado pelo município para sua faixa etária tomar a primeira dose contra a covid-19. A partir desta segunda-feira (15), o município começa a imunizar pessoas entre 85 e 90 anos.

Eldorado recebeu doses da CoronaVac, desenvolvida pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, e da farmacêutica AstraZeneca, feita em conjunto com a Universidade de Oxford. Não foi divulgada qual vacina a mãe do presidente tomou. 

De fake news à "jacaré" 

Em março, ainda no início da pandemia, Bolsonaro fez uma série de discursos menosprezando o vírus e suas consequências. O presidente chegou a compartilhar fake news, inclusive de que a pandemia estaria chegando ao fim.

Vale lembrar que Bolsonaro, chegou a questionar a eficácia das vacinas contra a covid-19. Defensor da cloroquina como tratamento para a doença, mesmo após isso ter sido descartado pela ciência, o presidente chegou a comemorar a suspensão dos estudos das vacinas e até cancelou a compra de doses. 

O presidente também virou alvo de memes nas redes sociais após levantar uma suposta "insegurança" sobre os efeitos colaterais da vacina Pfizer, que tem 95% de eficácia. "Nós não nos responsabilizamos por qualquer efeito colateral. Se você virar um jacaré, é problema de você. Não vou falar outro bicho aqui para não falar besteira", chegou a dizer ele. 

Com informações do portal O Dia


Postar um comentário

0 Comentários