não mexer

header ads

Tarrafas,CE: Profissionais da Educação acusam o prefeito Taiano (PDT) de perseguição, transferências arbitrárias e subtração de carga horária.

O prefeito reeleito de Tarrafas, município localizado no extremo Sul do Ceará, conhecido por Taiano, começa o seu mandato com práticas no mínimo irregulares e perseguidoras. 

Prefeito de Tarrafas Tertuliano Cândido (PDT) (Taiano)  (Foto: Reprodução Internet).

Segundo professores daquele município, o prefeito Taiano está perseguindo os profissionais da educação que não votaram nele na eleição passada com transferências para a Zona Rural e em até dois locais diferentes e com subtração de carga horária. 

Professores relatam que a mais de 20 anos trabalhavam na sede e foram transferidos (a) para a zona rural, como também outros com 15 anos, 10 anos, 5 anos... Tudo isso por não ter votado em Taiano. 

Segundo as denúncias relatadas por alguns professores (a) o prefeito implantou em Tarrafas uma “ditatura”, “Aqui é como se o povo vivesse na ditadura” diz uma professora.  

E as denúncias continuam: “Houve a transferência de 100% dos professores que eram oposição e mais alguns que eles não acreditavam no votos” diz os denunciantes. 

Segundo ainda as denúncias, Taiano se revoltou com os resultados das urnas, pois o mesmo queria uma maioria de votos igual ou superior a 40%, mais venceu com apenas 3,47% de maioria, ou seja 205 votos. 

Segundo o professor Cícero, os prejudicados estão organizando um grande movimento contra esse ato, que segundo ele é ilegal e imoral. 

Além dos protestos que ocorrerá na frente da prefeitura, os professores já começaram a protestar nas redes sociais e uma comitiva irá até o Ministério Público pedir providências urgentes. 

Segundo ainda o professor Cícero, “A câmara de vereadores de Tarrafas terá de se posicionar acerca do que está acontecendo, não acreditamos que nenhum vereador defenderá as arbitrariedades de Taiano, eles foram eleitos para fiscalizar e defender os interesses da população, não podemos ter uma câmara omissa ou subserviente” disse.  

Tertuliano Cândido (Taiano) responde hoje na justiça cerca de 13 mandados de segurança e mais 4 ações por Improbidade Administrativa segundo o portal do TJCE. 

Vamos acompanhar de perto o posicionamento dos vereadores (a) de Tarrafas. O presidente daquela casa legislativa deveria no mínimo convocar sessão extraordinária para apurar as graves denúncias relatadas pelos professores.  


Com informações: Ceará Sem Medo.

Postar um comentário

0 Comentários