não mexer

header ads

Covid-19 - Assinado novo decreto em Potengi, confira os detalhes a partir de hoje

Os casos no município podem aumentar segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde e que serão monitoradas pela vigilância. Com este segundo óbito a administração “Juntos podemos Mais” lança estratégicas onde vai trabalhar em conjunto com a Policia Militar e Guarda Municipal para evitar aglomerações em bares e restaurantes.

Decreto / o que fecha.

A medida tomada de acordo com decreto estadual e municipal é em virtude do aumento de casos que traz medidas urgentes de prevenção e controle a fim de evitar a disseminação da doença como a suspensão de fechamento de bares e a tradicional feira livre a partir da data de hoje até o dia 31 de janeiro de 2021.

O que continua funcionando.

Os serviços essências continuaram funcionando, além do comércio  lanchonetes, restartantes e pizzarias com entrega   de delivery  aos clientes. O pedido é que todos cumpram a determinação do decreto e os cuidados como uso de máscaras de proteção, e álcool gel para higienização. Este decreto tem prazo de 14 dias e pode ser prorrogado.

O documento recomenda ainda que a população continue seguindo as orientações das autoridades técnicas, permanecendo em isolamento social sempre que possível. 

A equipe de fiscalização da Prefeitura Municipal continua nas ruas orientando e advertindo os cidadãos que não estiverem usando máscaras sobre a importância dessa medida para redução dos índices de disseminação da Covid-19, bem como dos riscos à saúde própria e de toda coletividade. 

O não cumprimento das medidas estabelecidas no decreto será caracterizado como infração à legislação municipal e os infratores estarão sujeitos às penalidades e sanções aplicáveis.


Cópia do decreto.


Sobre a vacina.

Com muitos desafios pela frente e em busca de mais avanços, a Prefeitura Municipal de Potengi, administração “Juntos Podemos Mais”,  por meio da Secretária de Sáude informa que receberam  câmaras refrigeradas para garantir o armazenamento adequado e que os equipamentos serão usados prioritariamente para o armazenamento das vacinas contra o coronavírus.

A Secretaria de Saúde segue aguardando com muita ansiedade as doses da vacina que serão disponibilizadas pelo Governo Federal. O prefeito, Edson Veriato, disse que os profissionais da saúde já estão habilitados, qualificados e preparados para iniciar os trabalhos de vacinação, isto demonstra a preocupação e a responsabilidade com toda a população potengiense.


Por: Ivanildo Souza/(DRT - Registro Profissional MTB-0003788CE). 

Postar um comentário

2 Comentários

  1. É importante q tenhamos responsabilidade com nós mesmo p assim garantir a nossa segurança e a dos outros.

    ResponderExcluir

  2. Usando a máscara , lavando as mãos, higienizando os objetivos de uso diária com: celular, chaves outros pertences

    ResponderExcluir