não mexer

header ads

Potengi é destaque nacional em boas práticas do "Programa Criança Feliz"

Avaliação positiva

Presente nos 184 municípios cearenses, o Criança Feliz surgiu a partir do programa Mais Infância Ceará, idealizado em 2015, pela primeira-dama do Ceará, Onélia Santana. “O programa tem evoluído muito bem no Ceará, em total conformidade com as diretrizes do Sistema Único de Assistência Social, além de contemplar todos os municípios do Estado”, destacou o vice-presidente do Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social do Ceará (Coegemas), Arimatéia Oliveira.

“O Seminário foi muito participativo. Seguimos avançando bem com o programa. Reunimos quase 500 pessoas, entre secretários e técnicos da Assistência Social e prefeitos municipais, por dois dias. Foi mais uma ótima oportunidade para avaliarmos os trabalhos das equipes multisetoriais, as atividades desenvolvidas pelos visitadores, o acompanhamento das famílias e crianças e planejarmos as ações para 2020”, avaliou Silvana Simões.

“Percebemos que as crianças que vêm recebendo os estímulos dos serviços ofertados pelo programa apresentam desenvolvimento muito superior àquelas que não tiveram essa oportunidade”, observa o secretário de Assistência Social de Iracema, Cileudo Albuquerque. O secretário de Assistência Social de Pires Ferreira, Márcio Damasceno, também fez uma avaliação positiva do Programa no Ceará. “O Criança Feliz e as políticas de desenvolvimento infantil vêm se destacando em virtude da excelente articulação do Governo do Estado com os municípios”, acrescentou.

 Potengi



Municípios certificados

Os municípios certificados foram Ararendá, Aratuba, Arneiroz, Campos Sales, General Sampaio, Icapuí, Iracema, Itatira, Mucambo, Palhano, Palmácia, Piquet Carneiro, Potengi, Saboeiro, Uruoca, Assaré, Cruz, Guaiúba, Jaguaribe, Jaguaruana, Massapê, Novo Oriente, Orós, Pentecoste, São Benedito, Canindé, Limoeiro do Norte, Itapipoca, Juazeiro do Norte e Pires Ferreira. Este último foi reconhecido por ter o maior percentual de famílias beneficiadas no Cartão Mais Infância.


Postar um comentário

0 Comentários