não mexer

header ads

Novembro terminou com cinco homicídios em Juazeiro e o ano é 78% mais violento

Com cinco homicídios em diferentes bairros, novembro teve cinco assassinatos a menos que os 10 de outubro representando uma queda de 50% na matança em Juazeiro e se constituindo no mês mais tranquilo do ano. Na comparação com novembro de 2019 foi a mesma quantidade de cinco assassinatos. Este ano foram oito em janeiro, 23 em fevereiro, 12 em março, 11 em abril, 14 em maio, 12 em junho, 18 em julho, oito em agosto, nove em setembro, 10 em outubro e cinco no mês passado.

Segundo levantamento feito pelo Site Miséria, em novembro, os bairros onde houve o registro de homicídios foram no Jardim Gonzaga, Frei Damião, Franciscanos, Leandro Bezerra e Campo Alegre.

Alexandre foi morto a tiros no bairro Leandro Bezerra e Jairon no Campo Alegre (Reprodução)

Segundo levantamento feito pelo Site Miséria, em novembro, os bairros onde houve o registro de homicídios foram no Jardim Gonzaga, Frei Damião, Franciscanos, Leandro Bezerra e Campo Alegre. No acumulado do ano os bairros Triângulo e Frei Damião lideram como os mais violentos com 11 homicídios ou – individualmente – 8,4% do número de assassinatos em Juazeiro.

Nos 11 meses de 2019, eram 73 homicídios em Juazeiro contra 130 este ano ou 57 a mais representando um crescimento na ordem de 78% na violência. Eis a relação dos homicídios registrados no decorrer do mês passado em nossa cidade:

Dia 09 – José Valbert Serra, de 36 anos, que residia na Rua São Lázaro (Jardim Gonzaga), foi morto a tiros em casa por um homem que o chamou à porta e efetuou os disparos quando a vítima saiu. Ele não tinha passagens pela polícia e sua mulher Sabrina Andrade Lima, de 28 anos, foi presa sob suspeita da autoria intelectual do crime.

Dia 17 – José Armando da Silva, de 18 anos, que residia na Rua Manoel Tavares Lopes (Frei Damião), foi morto a tiros por dois homens numa moto tão logo saiu de casa. O mesmo trabalhava como servente de pedreiro e não tinha passagens pela polícia.

Dia 18 – Ericlene dos Santos, de 18 anos, que residia na Rua do Limoeiro perto do cruzamento com a Epitácio Pessoa (Franciscanos), foi morta a tiros na calçada de sua casa e uma pessoa saiu baleada. Ela estava grávida e o crime é atribuído ao seu ex-namorado que fugiu numa moto.

Dia 22 – Alexandre Correia Barros, de 22 anos, que residia na Rua Hilton Grangeiro Xavier (Bairro Leandro Bezerra), foi morto a tiros quando seguia para casa pela Rua Pedro Henrique de Sousa perto da antiga Churrascaria Faroeste naquele bairro. Ele respondia por crimes de violência doméstica, assaltos, posse ilegal de arma de fogo e receptação.

Dia 26 – Jairon Marcos da Silva Pereira, de 32 anos, que residia no Sítio Cabeceiras na zona rural de Barbalha, teve o corpo encontrado perto do Loteamento Barão de Araruna (Campo Alegre). Estava com o short arriado, apresentava perfurações na cabeça e marcas de violência pelo corpo.

Miséria.

Postar um comentário

0 Comentários